Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Avião elétrico

Avião elétrico da Rolls Royce voa pela primeira vez, quebrando recorde da categoria


Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal.

Voando eletricamente

Com um poderoso trem de força de 400 kW (mais de 500 cv), a aeronave é dotada de uma bateria de 6 mil células, considerada pela empresa como a maior densidade de energia já montada para uma aeronave. A Rolls-Royce afirma que seu avião elétrico deverá atingir velocidades de mais de 480 km/h.

Divulgação/Rolls-Royce

Leia mais:

O objetivo principal por trás do Spirit of Innovation é produzir aviões e motores com emissão zero para outras fabricantes até 2050. Na fase intensiva dos testes de voo, a equipe deverá coletar dados de desempenho do sistema de propulsão e energia elétrica da aeronave.

Divulgação/Rolls-Royce

O projeto foi parcialmente financiado pelo Instituto de Tecnologia Aeroespacial e pelo governo do Reino Unido, com o objetivo de criar aviões de passageiros totalmente elétricos. “Não se trata apenas de quebrar um recorde mundial. A bateria avançada e tecnologia de propulsão desenvolvida para este programa tem aplicações interessantes para o mercado de mobilidade aérea urbana e pode ajudar a tornar o jato zero uma realidade”, disse o CEO da Rolls-Royce, Warren East.

Divulgação/Rolls-Royce

No campo de táxi aéreo, a Rolls-Royce está desenvolvendo uma parceria com a fabricante Tecnam, buscando entregar uma aeronave de passageiros totalmente elétrica, planejada para estar pronta em 2026. A empresa também se associou à Siemens e à Airbus em um outro conceito de avião eletrônico.

Olhar Digital

Veículos E Tecnologia Avião Elétrico Rolls-Royce

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!