MĂ©xico recebe 2ÂȘ rodada da Mesa de negociação entre governo e oposição da Venezuela

Por Rogerio Magno em 25/09/2021 às 09:53:51

Maduro assegura que a Venezuela poderia acelerar sua campanha de vacinação caso tivesse acesso ao dinheiro bloqueado no exterior. Até o momento, cerca de 13% da população venezuelana completou o ciclo de imunização, com doses doadas pela China e compradas da Rússia. Na última quarta-feira (22), o país recebeu o quarto lote do contrato de 10 milhões de doses da Sputnik V.

O ministro de Saúde Carlos Alvarado espera receber o primeiro carregamento de vacinas do consórcio Covax ainda no mês de setembro. O envio era esperado para junho, mas por conta do bloqueio de parte do pagamento, os imunizantes nunca chegaram.

A promessa é imunizar 70% dos venezuelanos até novembro para suspender a quarentena em nível nacional.

Apesar do acordo de criação de um fundo de combate à pandemia, com fundos que deveriam ser liberados pela oposição e seus aliados internacionais, ainda não houve movimentações nesse sentido.

Nesta semana o porta-voz do Departamento de Estado dos EUA, Ned Price, anunciou que iria enviar USS$ 336 milhões (cerca de R$ 1,6 bilhão) em ajuda humanitĂĄria à Venezuela, mas não se pronunciou sobre o fim do bloqueio econômico.

Fonte: Brasil de Fato

Comunicar erro
Rede Ideal 1

ComentĂĄrios

Telecab