Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

coronavírus

Covid-19: Brasil recebe mais 1,7 milhão de doses da vacina da Pfizer


Nesta sexta-feira (22), o Brasil recebeu uma nova remessa com 1,7 milhão de doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19. Esse é o oitavo lote do segundo contrato do governo brasileiro com a fabricante norte-americana.

De acordo com a Agência Brasil, o avião, que veio de Amsterdam, na Holanda, pousou no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP) às 6h55. As próximas entregas do imunizante estão previstas para a próxima semana.

Brasil recebeu 1,7 milhão de doses da vacina da Pfizer nesta sexta-feira (22) e deve receber mais 100 milhões até dezembro. Imagem: Seda Yalova/Shutterstock

Segundo o Ministério da Saúde, desde o início da campanha de vacinação contra o novo coronavírus, em janeiro de 2021, mais de 102 milhões de doses da vacina da Pfizer já foram aplicadas.

Com 100 milhões de doses previstas para serem entregues até dezembro, a Pfizer informou que desde que foram iniciadas as entregas das doses referentes ao segundo contrato com o governo federal, mais de 13 milhões já foram distribuídas. 

Vacina da Pfizer tem 90% de eficácia em crianças com mais de 5 anos

Já liberado para uso em adolescentes acima de 12 anos no Brasil, o imunizante da Pfizer, de acordo com a fabricante, demonstrou 90% de eficácia em crianças acima de 5 anos.

A Pfizer já havia informado em setembro que o imunizante é seguro para crianças, mas a taxa de eficácia ainda não havia sido anunciada. A pesquisa foi feita com 2.268 crianças de 5 a 11 anos de idade.

De acordo com a Pfizer, as doses ministradas nesse grupo tinham o equivalente a 1/3 da quantidade aplicada em adultos, e uma parte do grupo recebeu placebo.

Segundo os resultados, apenas três crianças que tomaram a vacina da Pfizer testaram positivo para Covid-19, contra 16 do grupo do placebo, o que demonstra a alta eficácia do imunizante nessa faixa etária.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Olhar Digital

Coronavírus Coronavírus Covid-19 Vacina Contra Covid-19 Vacina Da Pfizer Vacinas Da Covid-19

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!