Brian Laundrie, o noivo de Gabby Petito, morreu com ferimento à bala na cabeça, diz advogado

Por Rogerio Magno em 23/11/2021 às 16:17:09
O corpo de Laundrie foi encontrado no dia 20 de outubro, mas a polícia estima que ele já estava morto antes do dia 16 de setembro. Brian Laundrie em imagem retirada de vídeo divulgado pela polícia de Moab, Utah, e gravado em 12 de agosto

The Moab Police Department via AP

Brian Laundrie, o noivo de Gabby Petito, morreu com um ferimento à bala na cabeça, disse nesta terça-feira (23) o advogado da família.

"Chris e Roberta ainda estão de luto pela perda de seu filho", escreveu Steven Bertolino em um comunicado. "[eles] foram informados que a causa da morte foi um tiro na cabeça, e a forma de morte foi suicídio."

A hipótese de que Laundrie havia tirado a própria vida foi divulgada pela polícia de Sarasota, na Flórida, no início do mês.

Laundrie morreu em uma reserva natural no estado da Flórida, nos Estados Unidos. Ele esteve mais de um mês desaparecido, e era procurado pelas autoridades americanas. Seus restos mortais foram encontrados no dia 20 de outubro.

LEIA TAMBÉM:

Autópsia do noivo de Gabby Petito 'é inconclusiva', diz advogado da família

Gabby Petito: O que acontece com o caso após a morte de Brian Laundrie?

Gabby Petito: advogado pede que pessoas deixem a família do noivo da influencer 'em paz'

Ele não era considerado oficialmente um suspeito pela morte quando desapareceu, apenas uma “pessoa de interesse” no caso, mas era acusado de ter usado um cartão de crédito da jovem após ela ter sumido. A morte dele dificulta, mas não interrompe a investigação.

Gabby Petito: sumiço e morte de influenciadora causam comoção nos EUA

Os restos mortais de Laundrie foram encontrados ao lado de uma mochila e de um computador no dia 20 de outubro. Para identificar o corpo, foi usada a arcada dentária.

Não foi possível identificar inicialmente a causa ou o momento em que ele morreu e seus ossos foram enviados para uma análise. Em 25 de outubro, o advogado da família de Laundrie afirmou que a autópsia tinha sido inconclusiva.

Todd Garrison, um chefe de polícia, deu explicações a respeito de um comentário que ele mesmo fez em uma entrevista coletiva no dia 16 de setembro — naquela ocasião, ele afirmou que ele sabia onde Laundrie estava.

No entanto, provavelmente Laundrie já estava morto naquele dia. Garrison disse que a equipe de monitoramento confundiu Laundrie e a mãe dele.

FBI encontra corpo que pode ser de Brian Laundrie, namorado de Gabby Petito

Entenda o caso

Gabby Petito deixou o emprego em julho para viajar com o noivo em uma van, e documentava a viagem principalmente no Instagram. Um vídeo publicado no YouTube, em que ela e Laundrie aparecem sorrindo, se beijando e correndo na praia, já foi visto mais de 2,3 milhões de vezes.

Brian Laundrie voltou sozinho para casa, na Flórida, no dia 1º de setembro, sem falar sobre o paradeiro de Petito. Ele saiu de casa de novo no dia 14, dizendo que ia fazer uma trilha na reserva, no mesmo estado.

Naquele momento, Petito já era considerada uma pessoa desaparecida. Laundrie saiu de casa sem levar a carteira e o celular. Seus pais temiam que ele fizesse algo contra si mesmo.

A jovem estava desaparecida desde 11 de setembro, quando os pais da influencer procuraram a polícia depois que ela não respondeu a ligações nem a mensagens de texto por vários dias.

Oito dias depois, o corpo da jovem foi encontrado no Parque Nacional Grand Teton, no estado de Wyoming.

Em 12 de agosto, a polícia de Utah tinha atendido a um suposto caso de violência doméstica envolvendo o casal. Além disso, veio à tona um vídeo (assista acima) com Petito chorando e reclamando de sua saúde mental a um policial. Laundrie alegou que Petito o agrediu depois de uma discussão.

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab