Twitter é popular entre jovens da geração Z

Por Rogerio Magno em 23/11/2021 às 16:17:07

O Twitter realizou um estudo no Brasil com o intuito de entender como a famigerada geração Z – nascidos entre 1990 e 2010 – lida com a rede social. A pesquisa envolveu diversos questionários e dados encontrados nas conversas dos usuários dessa faixa etária e mostrou que mais de 80% da gen Z acredita que pode expressar suas opiniões livremente na rede.

Cerca 81% dos usuários entrevistados apontaram que enxergam o Twitter como uma ferramenta para saberem o que está acontecendo no mundo. Outros 80% dos voluntários concordaram que a plataforma traz notícias atuais quatro vezes mais que as outras redes.

Leia também!

Além de manter os jovens informados, o Twitter também é usado por 64% dos usuários para que eles se conectem com temas dos seus interesses, enquanto outros 61% enxergam a plataforma para compartilhar acontecimentos da vida pessoal.

E o maior interesse dos usuários da rede social do passarinho azul é o entretenimento, sendo esse o tema mais postado de 2020 até julho de 2021 no Brasil, incluindo conexões entre fãs e ídolos.

logo Twitter montado por uma criança
Grande parte da geração Z acredita que o Twitter é um bom lugar para expressar as opiniões. Imagem: AlesiaKan/iStock

A geração Z é 40% mais interessada que todos os outros usuários do Twitter em utilizar a plataforma para encurtar a distância com celebridades e influenciadores. O termo “fandom” – grupo de fãs – chegou a ser 33% mais utilizado entre os jovens dessa faixa etária em 2021, quando comparado com 2019 e 2020.

Claramente, o que não poderia ficar de fora, são os memes. Cerca de 77% das pessoas da geração Z associam a rede social com humor e memes, o mesmo número que acredita que o Twitter é um lugar “para ser quem você quiser”.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Fonte: Olhar Digital

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab