E a pré-campanha começou: Em Angicos chapas e nominatas começam a "ganhar corpo" para as eleições 2024

Por Rogerio Magno em 15/04/2024 às 14:38:36
Foto: Montagem/CNRN

Foto: Montagem/CNRN

Neste período que corresponde a chamada pré-campanha pela justiça eleitoral algumas restrições ainda são evidentes e quem deseja pôr seu nome à disposição da população para concorrer aos cargos eletivos nas eleições municipais de outubro vindouro, seja em chapas majoritárias (prefeito e vice) ou proporcional (vereador) ainda têm uma série de restrições até a chegada do período eleitoral e devem ter muito cuidado para não incorrer em crimes eleitorais, tais como, propaganda antecipada.

De 20 de julho a 5 de agosto, partidos e federações poderão realizar convenções partidárias para deliberar sobre coligações e escolher candidatas e candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador. Após a definição das candidaturas, as agremiações têm até 15 de agosto para registrar os nomes na Justiça Eleitoral.

Em Angicos, este período de pré-campanha já dá sinais de que temos chapas quase que definidas para o pleito 2024. Pelas redes sociais e pelos acessos que temos as fontes, já conseguimos pré-traçar um esboço de desenho político na cidade do valente capitão José da Penha. Vejamos:

No lado situacionista o atual Prefeito Miguel Pinheiro Neto (MDB), tem uma pré-candidatura natural para buscar permanecer na chefia do executivo municipal, já que, a lei eleitoral no Brasil permite a reeleição, tendo a possibilidade bem latente de ter o Vereador Neto Maciel (PSD) como pré-candidato a vice-prefeito.

Na chapa oposicionista vemos a possibilidade também muito evidente a pré-candidatura da atual vice-prefeita Cinara Dantas (PSDB) que rompeu com a atual gestão da qual fazia parte. O novo grupo político a qual Cinara agora faz parte ainda não tem definido um pré-candidato a vice o que tem gerado muitas especulações por parte dos comentaristas políticos ad-hoc em Angicos.

Surgindo com uma terceira via política o empresário angicano Marcos Trindade também pôs desde o ano passado, e nosso blog noticiou em primeira mão, a sua pré-candidatura a chefia do executivo municipal, ainda não tendo um pré-candidato a vice para composição de uma futura chapa.

Quanto a questão da eleição proporcional o que temos visto é a formação de algumas nominatas, para pré-candidaturas a vereador, conforme rege a nova lei eleitoral. O que demonstra que os angicanos terão muitas alternativas para preenchimento das 09 vagas do Poder Legislativo angicano.

Mesmo estando os comentaristas e amantes da política em Angicos "roendo as unhas", para saberem as composições das chapas para o pleito municipal de 2024, só resta ter um pouco de paciência e continuar acompanhando os movimentos de pré-campanha nos bastidores até chegar o momento certo da oficialização das candidaturas nas convenções partidárias, daí então, já poderemos utilizar o refrão da música de campanha do saudoso ex-prefeito Jaime Batista: "E a campanha começou".

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab