Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Amazon

Shopee acompanha Amazon e quer mais centros de distribuição no Brasil


A plataforma de comércio eletrônico Shopee não ficou parada após o anúncio recente da Amazon, que de setembro a outubro abriu três novos centros de distribuição no Brasil. A empresa também mira ampliar a sua cobertura logística no país com outros centros além do primeiro, que fica instalado no município de Barueri (SP).

Segundo O Globo, a empresa singapurense está procurando novos galpões em duas cidades: Rio de Janeiro e também em São Paulo. De início, a ideia da companhia é abrir pelo menos um novo centro de distribuição de encomendas nas capitais, já que ambas concentram a maior parte dos compradores da plataforma.

A Shopee é confiável? Leia nosso artigo sobre a plataforma e descubra!

Vale ressaltar que, segundo os dados da Similarweb e Beyond Borders, a Shopee já ultrapassou gigantes como o Ponto Frio e o Extra em acessos, e agora mira bater de frente com o seu principal rival asiático, o AliExpress — que também anunciou este mês um reforço na sua atuação no Brasil.

Veja também

Entregas mais rápidas

Amazon também abriu três novos centros de distribuição no Brasil para oferecer entregas mais rápidas. Imagem: No-Mad/Shutterstock

No caso da Amazon, a iniciativa de abrir novos centros no Brasil, além de ampliar a cobertura logística, veio para atender o desejo do consumidor de receber as suas encomendas o mais rápido possível.

Sobre a novidade, Ricardo Pagani, diretor de operações da Amazon no Brasil, declarou: “Analisamos onde está o nosso cliente, para posicionar nossos centros e produtos mais próximos a eles e conseguir entregar em até dois dias”.

Um desses novos centros, o décimo segundo no Brasil, fica no estado do Ceará. Outro foi instalado em Pernambuco. Ambos visam ampliar a presença da empresa na região Nordeste. O terceiro galpão fica no estado do Rio de Janeiro.

Por fim, vale ressaltar que a Amazon e a Shopee não são as únicas a apostar nessa ideia. Outras varejistas também investiram em novos centros este ano. É o caso da Magalu (Magazine Luiza), que já possui 185 centros de distribuição e pontos de estoque espalhados pelo Brasil.

Imagem principal: shutter_o/Shutterstock

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Olhar Digital

Pro Amazon Brasil Ecommerce Logística Shopee

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!