Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Mundo

Polícia do Reino Unido prende homem por invasão do castelo da rainha Elizabeth


Neste sábado (25), um homem armado entrou na propriedade do castelo de Windsor, onde a rainha britânica está passando o feriado de Natal. Segundo a polícia, a família real já foi informada. Troca da guarda em Windsor, uma das residências oficiais da rainha Elizabeth II, em 22 de julho de 2021

Twitter/Família Real Britânica

A polícia britânica prendeu neste sábado (25) um homem armado depois de uma quebra de segurança no castelo de Windsor, onde a rainha Elizabeth II está passando o Natal.

Segundo a polícia, a invasão aconteceu às 8h30 deste sábado, dia de Natal, informou a agência Associated Press (AP). O homem, de 19 anos, está sob custódia.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp ?

Compartilhe esta notícia no Telegram

"O homem foi preso sob suspeita de violação ou invasão de um local protegido e posse de uma arma ofensiva. Ele permanece sob custódia neste momento", disse a superintendente da polícia de Thames Valley, Rebecca Mears, conforme a agência Reuters.

De acordo com Mears, o homem não chegou a entrar em nenhum edifício, e os protocolos de segurança foram acionados instantes depois da invasão.

Segundo a AP, os integrantes da família real já foram informados.

A rainha Elizabeth II está passando o feriado no castelo de Windsor, em vez de ir a Sandringham, no leste da Inglaterra, onde normalmente ela comemora a data com a família. Neste sábado (15), a rainha prestou uma homenagem comovente a seu falecido marido, o príncipe Philip, em sua mensagem de Natal.

Rainha Elizabeth grava primeiro discurso de Natal depois da morte do marido, o Príncipe Philip

G1

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!