EUA quebram recorde de hospitalização por Covid-19 conforme Ômicron se espalha

Por Rogerio Magno em 10/01/2022 às 19:20:01
Foram registradas 132.646 hospitalizações nesta segunda-feira (10), segundo agência Reuters, batendo recorde anterior, estabelecido em janeiro de 2021. Internações dobraram nas últimas três semanas, desde que ômicron se tornou variante dominante no país. A enfermeira Rachel Chamberlin cuida do paciente Fred Rutherford, internado por Covid em ala de isolamento no Dartmouth-Hitchcock Medical Center, em Lebanon, New Hampshire, em foto de 3 de janeiro

AP Photo/Steven Senne

As hospitalizações por Covid-19 nos Estados Unidos atingiram um novo pico de 132.646, de acordo com uma contagem da Reuters nesta segunda-feira (10), superando o recorde de 132.051 estabelecido em janeiro do ano passado, em meio à disseminação da variante Ômicron, que é altamente contagiosa.

As hospitalizações têm aumentado de forma constante desde dezembro, dobrando nas últimas três semanas, quando a Ômicron rapidamente ultrapassou a Delta como a versão dominante do vírus nos Estados Unidos.

Delaware, Illinois, Maine, Maryland, Missouri, Ohio, Pensilvânia, Porto Rico, Ilhas Virgens Americanas, Vermont, Virgínia, Wisconsin e a capital Washington têm reportado níveis recordes de pacientes hospitalizados com Covid-19 recentemente, de acordo com a análise da Reuters.

Embora potencialmente menos graves, autoridades de saúde alertaram que o grande número de infecções causadas pela variante Ômicron pode sobrecarregar os hospitais, alguns dos quais já suspenderam procedimentos eletivos enquanto lutam para lidar com o aumento de pacientes em meio à escassez de funcionários.

Vídeos: Os mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab