Reféns são liberados de sinagoga no Texas

Por Rogerio Magno em 16/01/2022 às 01:37:51
Segundo informações da polícia de Colleyville, ninguém ficou ferido. A polícia de Colleyville informou no início deste domingo (16) que os reféns foram liberados da congregação Beth Israel, no Texas, após passarem mais de seis horas sob a mira de um homem que exigia a libertação de Aafia Siddiqui, condenada a 86 anos de prisão pela tentativa de assassinar autoridades americanas no Afeganistão.

Segundo o comunicado publicado na página oficial da polícia de Colleyville, "a situação da SWAT em Colleyville está resolvida e todos os reféns estão seguros. Continuamos trabalhando em parceria com o FBI para finalizar todos os detalhes."

"Orações respondidas. Todos os reféns estão vivos e seguros", tuitou o governador Greg Abbott.

Suspeito pedia liberdade de paquistanesa

Uma transmissão ao vivo da página do Facebook da congregação durante o serviço matinal de sabbat capturou a voz de um homem gritando, mas não mostrou o interior do centro religioso. A transmissão começou às 10h locais e terminou pouco antes das 14h.

No vídeo, foi possível ouvir o suspeito pedindo para falar por telefone com sua irmã, se referindo a Siddiqui, mas sua identidade não foi confirmada por autoridades. Outros especialistas indicaram, no entanto, que a palavra que o homem expressou em árabe poderia ser usada em sentido figurado e significaria "irmã" de fé islâmica.

Segundo a ABC, o homem exigia a libertação de Aafia Siddiqui, uma mulher paquistanesa apelidada de "Lady Qaeda" por jornais americanos.

Ela foi condenada por um tribunal de Nova York em 2010 a 86 anos de prisão por tentativa de assassinato de autoridades americanas no Afeganistão. O caso de grande repercussão provocou indignação no Paquistão.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, foi informado sobre a "situação com reféns em andamento" no Texas, segundo a porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki. "Ele seguirá recebendo atualizações de sua equipe", tuitou.

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab