Seja por um problema técnico, falta de peças ou até mesmo envio de mercadoria errada, o pedido de reembolso de devolução é um Direito do Consumidor, desde que ele seja efetuado no prazo de 30 dias após a compra. Trata-se de uma situação que acontece com boa frequência e que pode ser resolvida no aplicativo da Shopee. Com alguns cliques, é possível reivindicar o envio de um novo produto ou o retorno do valor da mercadoria.
1. Acesse o aplicativo da Shopee e entre em sua conta. Vá em Minhas compras e clique no botão Para remeter.
2. Escolha o produto que você quer devolver. E clique na imagem.
3. Role a barra de rolagem para baixo e toque em Reembolso.
4 . Após selecionar os produtos para devolução, preencha os campos obrigatórios e clique em Enviar. Aqui vale uma importante ressalva. É fundamental você elaborar uma descrição completa sobre o problema constatado, com clareza de detalhes. Faça isso no botão Razão, selecionar motivo. Quanto mais objetivo e claro você for, menos novos problemas surgirão.
Portanto, insira na mensagem o motivo da necessidade de reembolso de devolução. Envie fotos dos itens que não condizem com o anúncio do produto ou que estejam com defeitos e informe o seu e-mail pessoal.
Seguindo essas dicas, você conseguirá solicitar o reembolso de devolução de uma maneira segura e garantida pela Shopee.
Leia mais:
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Fonte: Olhar Digital