Galaxy S22 Ultra não ultrapassa iPhone 13 Pro Max em teste de benchmark

Por Rogerio Magno em 11/02/2022 às 19:43:47

Mesmo com o Galaxy S22 Ultra chegando ao mundo nesta semana com os potentes Exynos 2200 e Snapdragon 8 Gen 1, o aparelho mais recente e potente da Samsung não conseguiu ultrapassar o desempenho alcançado pelo iPhone 13 Pro Max – que chegou ao mercado internacional em setembro do ano passado.

Mais um ano, mais uma briga pela liderança no desempenho máximo entre as duas marcas mais famosas para celular caro e forte: Apple e Samsung. Com a linha Galaxy S22 sendo apresentada oficialmente ao mundo neste mês, era questão de tempo para os primeiros benchmarks mostrarem quão poderosos são estes celulares.

Leia também:

Galaxy S22 Ultra (Imagem: divulgação/Samsung)
Galaxy S22 Ultra (Imagem: divulgação/Samsung)

O site PCMag fez este trabalho ao colocar o Galaxy S22+ e o modelo mais potente de todos, o Galaxy S22 Ultra, em uma bateria de testes com o Geekbench 5, que também estava presente no iPhone 13 Pro Max e seu chip Apple A15 Bionic. O resultado foi consideravelmente superior no smartphone da maçã.

Em pontuação, os resultados ficaram assim:

Por mais desanimador que possa parecer, a linha Galaxy S22 ultrapassou com folga o também recente Pixel 6, que utiliza um chip próprio do Google chamado Tensor.

Um ponto importante deste comparativo dentro do mundo Android, está justamente nos aprimoramentos e otimizações do sistema operacional, presentes apenas nos aparelhos do próprio gigante das buscas: eles não foram suficientes para registrar mais pontos, quando comparados ao trabalho da One UI pela Samsung e a Qualcomm com o Snapdragon 8 Gen 1.

O site ainda também notou um aquecimento veloz com o chip Snapdragon 8 Gen 1 presente no Galaxy S22 Ultra. O calor excessivo fez o aparelho reduzir a performance em certo momento, justamente em um smartphone lançado com melhorias para dissipar a alta temperatura do chip.

Este detalhe fez o teste do Geekbench 5 cair de 1.232 para 802 pontos quando o celular esquentou, com o GFXBench a taxa de quadros por segundo estava em 28 fps e foi para 19 durante a queda de desempenho para aliviar o calor, chamada de thermal throttling.

Galaxy S22 Ultra venceu iPhone 13 Pro Max em um teste

Ao todo foram três testes, com o Geekbench 5, GFXBench 5 e o Basemark Web. O iPhone 13 Pro Max levou a melhor em dois deles, menos no GFXBench 5. Neste, o Galaxy S22 Ultra marcou 60 fps no Aztec Ruins Onscreen, enquanto o celular da Apple registrou 54 quadros por segundo.

É importante lembrar que testes de benchmark não representam o uso comum de um celular, em qualquer app que for utilizado para obter os resultados. No passado algumas fabricantes já foram flagradas otimizando o desempenho para bons números, que não parece ser o caso com a Apple e nem Samsung.

Via: PCMag.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Fonte: Olhar Digital

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab