Elon Musk vai enviar terminais da Starlink para a Ucrânia

Por Rogerio Magno em 27/02/2022 às 11:52:42

“Enquanto seus foguetes pousam com sucesso do espaço – foguetes russos atacam civis ucranianos!”, exclamou o vice-primeiro-ministro e ministro da transformação digital da Ucrânia, Mykailo Fyodorov. “O serviço Starlink agora está ativo na Ucrânia. Mais terminais a caminho”, respondeu Musk.

Segundo Musk, um dos principais objetivos da Starlink é democratizar o acesso à internet no planeta, oferecendo um serviço de qualidade que chegue aos locais mais remotos do globo. Para isso, Musk pretende colocar no espaço uma constelação de nada menos do que 1.680 satélites.

Leia mais:

Além de bombardear áreas com equipamentos vitais para o acesso à internet na Ucrânia, a Rússia também tem bloqueado uma série de sites que são vitais para a comunicação no país. Um deles é o Twitter, que já não pode ser mais acessado no país pelo menos desde o último sábado (26).

Segundo a organização NetBlocks, as conexões de alguns dos provedores russos de telecomunicação, como Rostelecom, MTS, Beeline e MegaFon, apresentaram falhas. No entanto, o Twitter ainda pode ser acessado por meio de serviços de VPN, o que faz o sinal da Starlink ser muito bem vindo na Ucrânia.

Via: CNBC

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Fonte: Olhar Digital

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab