Jogador emprestado da Chapecoense à Ucrânia consegue deixar país

Por Rogerio Magno em 27/02/2022 às 13:23:05
Gabriel Busanello e outros atletas brasileiros atravessaram fronteira com a Romênia. Na tarde deste domingo, jogador compartilhou imagem dizendo que chegou ao Brasil. Ex-jogador da Chapecoense consegue sair da Ucrânia

O jogador de futebol Gabriel Busanello, que foi emprestado pela Chapecoense para atuar na Ucrânia, conseguiu sair do país invadido pela Rússia. Ele e outros dois atletas brasileiros que jogavam em um time ucraniano cruzaram a fronteira com a Romênia na madrugada de sábado (26).

Pouco depois das 12h deste domingo (27), Busanello compartilhou nas redes sociais uma foto publicada pela companheira, dizendo que ele chegou ao Brasil. O g1 entrou em contato com o jogador e não havia obtido retorno até a última atualização desta reportagem.

A Rússia iniciou uma operação de invasão da Ucrânia na madrugada de quinta-feira (24). Desde então, os jogadores passaram dias de angústia até conseguirem deixar o país.

Busanello atuava como lateral-esquerdo em um time ucraniano. Ele e outros dois jogadores do clube estavam na cidade de Dnipro, a quarta maior da Ucrânia.

Gabriel Busanello e outro jogadores que atuavam na Ucrânia após cruzarem fronteira com Romênia

Reprodução/NSC TV

Para chegar a Romênia, o grupo precisou viajar quase um dia inteiro de carro e ainda percorreram cerca de 4 quilômetros a pé. Ao cruzar a fronteira, Busanello compartilhou uma foto em uma rede social mostrando o jogador ao lado de atletas estrangeiros.

LEIA TAMBÉM:

Jogador catarinense diz que foi abandonado por grupo brasileiro na Ucrânia

Família ucraniana que já morou em SC tenta deixar Kiev: 'Preocupados'

A imagem também foi compartilhada pelo time ucraniano em que ele joga. O clube chamou os jogadores de "legionários" e "lutadores".

Jogador Gabriel Busanello após ser emprestado a time ucraniano

Reprodução/NSC TV

Gabriel Busanello foi apresentado pelo clube ucraniano, que tem sede em uma região separatista, em 14 de fevereiro. Na tarde de sábado, o grupo estava em deslocamento para Madri. A ideia é que, da cidade espanhola, Busanello pegasse um voo até São Paulo.

Conflito

A Rússia exige que a OTAN interrompa sua expansão em direção ao leste. O presidente Vladimir Putin disse considerar inaceitável a filiação da Ucrânia à aliança militar comandada pelos Estados Unidos.

Segundo Putin, a Rússia se viu sem escolhas a não ser se defender contra o que ele classificou como ameaças da Ucrânia - um estado democrático com uma população de 44 milhões de pessoas.

VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias

Veja mais notícias do estado no g1 SC

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab