Criador de perfil que monitorava jatinho de Elon Musk tem um novo alvo: bilionários russos

Por Rogerio Magno em 02/03/2022 às 12:00:04
O perfil automatizado Russian Oligarch Jets divulga onde estão as aeronaves particulares dos magnatas da Rússia no Twitter; Putin também tem jatos rastreados. Perfil no Twitter monitora jatinhos de oligarcas russos

Reprodução

Depois de ganhar fama monitorando o jatinho do bilionário de Elon Musk, o americano Jack Sweeney criou um novo perfil automatizado no Twitter para monitorar os voos de magnatas russos.

Criado pelo jovem de 19 anos da Flórida, nos Estados Unidos, o perfil @RuOligarchJets já tem mais de 253 mil seguidores.

A conta rastreia os jatos particulares de, pelo menos, 21 bilionários russos. A lista de nomes monitorados pela conta tem Roman Abramovich, dono do clube inglês Chelsea e Dmitry Rybolovlev, bilionário dono do Monaco, dentre outros.

O jovem americano também lançou um terceiro perfil, que aponta os registros de viagens dos jatinhos do presidente da Rússia, Vladimir Putin.

Em meio à crise gerada no leste europeu pela invasão da Ucrânia pelo exército russo, as sanções aplicadas pelos países do ocidente têm como objetivo isolar a economia do país e também bloquear as fortunas de seus oligarcas.

LEIA TAMBÉM:

Como Apple, Microsoft, Google e Facebook se posicionam na guerra cibernética

Apple para de vender seus produtos na Rússia

O perfil informa que apoia o monitoramento e as sanções aplicadas aos bilionários russos. Além da movimentação das aeronaves, a conta também informa quanto combustível foi consumido e os custos envolvidos nas viagens.

Sweeney ainda tem outros perfis que monitoram jatinhos de personalidades do mundo da tecnologia, como Bill Gates e Jeff Bezos.

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab