Após Visa e Mastercard, American Express suspende operações na Rússia

Por Rogerio Magno em 06/03/2022 às 19:43:18
Medida anunciada neste domingo (6) é resposta à invasão da Ucrânia pelo governo de Putin Um homem e uma criança fogem da cidade de Irpin, após bombardeios pesados na única rota de fuga usada por moradores, enquanto tropas russas avançam em direção à capital de Kiev, em Irpin, neste domingo (6)

Reuters/Carlos Barria

A operadora de cartões de crédito American Express anunciou neste domingo (6) a suspensão de seus serviços na Rússia. A medida é uma resposta ao " injustificável ataque russo às pessoas da Ucrânia", informou a empresa em comunicado oficial. No sábado (5), Visa e Mastercard também anunciaram a interrupção na operação no país.

AO VIVO: acompanhe as últimas notícias sobre a guerra na Ucrânia

Veja as empresas que deixaram a Rússia depois do início da guerra

A suspensão das operações comerciais também estão suspensas na Bielorrússia, conforme comunicado da bandeira.

"Hoje cedo, anunciamos que estamos suspendendo todas as operações na Rússia. Como resultado, os cartões American Express emitidos globalmente não funcionarão mais em comerciantes ou caixas eletrônicos na Rússia", diz a nota da multinacional.

Ainda de acordo com a American Express, os cartões emitidos localmente na Rússia por bancos russos não vão funcionar mais fora do país.

Rússia aprova lei que pune com prisão quem espalhar informações falsas

Estratégia militar da Rússia na Ucrânia: o que já aconteceu até aqui

"Isso se soma às medidas anteriores que tomamos, que incluem a interrupção de nossos relacionamentos com bancos na Rússia impactados pelas sanções governamentais dos EUA e internacionais", completa.

A Visa informou, em nota, que cartões da sua bandeira no país vão deixar de operar fora da Federação Russa. A Mastercard afirmou que os cartões emitidos por bancos russos não serão mais aceitos pela rede. Além disso, qualquer Mastercard emitido fora do país não funcionará em estabelecimentos comerciais ou caixas eletrônicos russos.

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab