Russos preparam ataque a Kiev em até 96 horas, diz instituto

Por Rogerio Magno em 08/03/2022 às 10:48:17
Segundo o Institute for the Study of War, os russos podem tomar a cidade se as tropas forem reabastecidas, reorganizadas e se houver operações simultâneas em diversos eixos de operações simultâneas. "Tropas russas estão a 20 quilômetros de distância do centro de Kiev", diz jornalista brasileiro

As forças russas se preparam para atacar Kiev em até 96 horas, de acordo com um relatório de segunda-feira (7) do Institute for the Study of War, um centro de estudos com sede nos Estados Unidos.

Segundo o texto, os russos estão se concentrando nas regiões nordeste, noroeste e oeste das redondezas da capital ucraniana.

Compartilhe pelo WhatsApp

Compartilhe pelo Telegram

Os russos levam suprimentos e reforços para essas áreas. Além disso, atacam com artilharia, pelo ar e com mísseis para enfraquecer a defesa ucraniana.

“É muito cedo para mensurar a eficiência das tentativas da Rússia de cercar totalmente Kiev ou de tomar a cidade”, diz o comunicado.

Segundo o Instituto for the Study of War, os russos podem tomar a cidade se as tropas forem reabastecidas, reorganizadas e se houver operações simultâneas em diversos eixos de operações simultâneas.

“As operações em Kiev nas últimas 72 horas não deram evidências suficientes para avaliar essa probabilidade”, diz o texto.

Leia também

Rússia está desesperada por perdas e invasão empacou, diz Reino Unido; Ucrânia anuncia morte de mais um general russo

7 de março - moradores são retirados de Kiev, na Ucrânia

DIMITAR DILKOFF / AFP

Cidades próximas de Kiev

O relatório ainda fala da tática russa para conquistar as cidades de Irpin e Bucha, que ficam a cerca de 20 quilômetros de Kiev.

Os russos estão tentando sitiar e esfomear a cidade de Irpin para que a cidade se entregue. É algo que eles fizeram na Síria.

Os ucranianos afirmaram que os russos negaram água, gás para aquecimento e comida aos moradores de Irpin por três dias, e não permitem que ninguém saia.

Há relatos em redes sociais de ataques à infraestrutura civil.

Veja vídeos para entender a crise entre Rússia e Ucrânia

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab