Guerra na Ucrânia: veja os principais acontecimentos do 26º dia de conflito

Por Rogerio Magno em 21/03/2022 às 00:32:04
Rússia ameaça Ucrânia pedindo rendição da população de Mariupol. Uso de mísseis hipersônicos por parte da Rússia aumenta tensão nas cidades ucranianas. A guerra na Ucrânia chega nesta segunda-feira (21) ao seu 26°dia. A principal tensão acontece na cidade portuária de Mariupol. Segundo a agência estatal russa RIA, o governo da Rússia pediu para que a Ucrânia se rendesse na cidade. O prazo enviado foi de até 5h do horário local (0h de Brasília).

Veja os principais fatos recentes da guerra:

Segundo reportagem da agência governamental russa RIA, o Ministério da Defesa Russo informou à Ucrânia que eles têm até 5h do dia 21 (0h de Brasília) para entregar a cidade de Mariupol.

Pouco tempo depois, a vice primeira-ministra ucraniana, Iryna Vereshchuk, rejeitou o prazo definido pelo governo russo para entregar a cidade de Mariupol.

Secretaria da ONU informou que pelo menos 902 civis foram mortos no conflito até meia-noite de 19 de março. Outros 1.459 ficaram feridos.

Para o governo turco, Rússia e Ucrânia estão próximos de fim da guerra. O chanceler Mevlut Cavusoglu disse ao jornal turco "Hurriyet" que há uma crescente convergência entre os dois países em assuntos críticos.

Os chanceleres dos países da União Europeia irão se encontrar em Bruxelas nesta segunda-feira. Pauta da reunião não foi divulgada.

Acompanhe a cobertura em tempo real

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab