O que já se sabe sobre a queda do Boeing 737-800 na China

Por Rogerio Magno em 21/03/2022 às 12:33:22
Aeronave despencou em pouco mais de dois minutos. Ainda não há informações sobre vítimas e sobreviventes. Queda de avião na China: o que se sabe sobre o caso

Um avião do modelo Boeing 737-800 caiu nesta segunda-feira (21) no sul da China. A aeronave, da companhia Eastern China Airlines, transportava 132 pessoas de Kunming para Guangzhou e caiu próxima a um vilarejo da região de Guangxi, entre as duas cidades.

Há sobreviventes?

Ainda não há informações sobre vítimas e sobreviventes. Equipes de busca estão no local.

Como ocorreu foi a queda?

Pela alteração brusca de altitude e segundo este vídeo da agência Newsflare obtido da mídia local, a suspeita é de que o avião tenha caído na vertical. No entanto, especialistas ouvidos pelo g1 alertam que ainda é cedo para determinar. Eles apontam, com base nas informações preliminares, a possibilidade de problemas nos estabilizadores ou nas asas.

O site FlightRadar24, que monitora os voos de todo o mundo em tempo real, registrou uma queda abrupta e em muito pouco tempo da aeronave. O voo, de acordo com registros do site, estava a uma altitude de aproximadamente 8.870 metros. Apenas dois minutos e 15 segundos mais tarde, a altitude registrada pelo FlightRadar24 caiu para 2.766 metros e, vinte segundos depois, para apenas 900 metros.

A China Eastern Airlines iniciou uma investigação para determinar as causas.

Qual era o modelo do avião e o que se sabe sobre ele?

O avião era um Boeing 737-800 , que é considerado um dos mais seguros. A aeronave estava em operação havia seis anos e tinha um bom histórico de segurança, de acordo com o site Flightradar24. Embora seja da Boeing, a aeronave não é do mesmo modelo que o Boeing 737 MAX, responsável por dois grandes acidentes, em 2018 na Indonésia e em 2019 na Etiópia. O modelo 737 MAX não está em operação na China há mais de três anos.

Qual a nacionalidade dos passageiros?

De acordo com a China Eastern Airlines, não há estrangeiros no voo. Todos, passageiros e tripulação, são chineses.

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab