Outra mesquita é atacada no Afeganistão, e ao menos 20 morrem

Por Rogerio Magno em 22/04/2022 às 12:43:05
Explosão em templo sunita acontece um dia depois de atentado do Estado Islâmico a uma mesquita xiita, com 11 mortos. Casos do tipo cresceram no país nas últimas semanas. Explosão atinge mesquita xiita no norte do Afeganistão

Uma explosão em uma mesquita sunita causou ao menos 20 mortes em Kunduz, no norte do Afeganistão, nesta sexta-feira (22), segundo autoridades locais.

O ataque acontece um dia após um atentado do Estado Islâmico também a uma mesquita, mas dessa vez da minoria xiita, com ao menos 11 mortos. Grupos extremistas sunitas, como o Estado Islâmico, têm atacado alvos da minoria xiita do país. Só na quinta-feira (21), outro ataque a xiitas também em Kunduz mataram outras 11 pessoas. Na semana passada, um ataque a uma escola na capital Kabul deixou seis mortos.

Membro do Talibã vigia local atacado em Kabul na semana passada. Atentados contra minoria xiita por parte do Estado Islâmico cresceram no país

Reuters

No ataque desta sexta-feira, no entanto, o alvo foi uma mesquita sunita. Segundo autoridades locais, uma explosão aconteceu no interior do templo durante uma reza semanal. Ainda não se sabe quem está por trás do ataque.

Mesquita da minoria xiita em Mazar-e-Sharif, no norte do país, onde um atentado do Estado Islâmico matou ao menos 11 na quinta-feira (21)

AP

O Talibã, grupo extremista que retomou o controle do país no ano passado, alega ter controlado insurgências no Afeganistão, mas analistas avaliam que grupos militantes continuam ativos no país.

Veja também:

Explosão em mesquita xiita deixa cem mortos em Kunduz, no Afeganistão

Filhos afegãos reencontram pais no Brasil após seis meses de fuga do Talibã

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab