Rogério Marinho comemora vitória em processo, mas ação com acusações bem mais graves ainda está por vir

Por Rogerio Magno em 03/12/2022 às 20:13:41
Ação pode levar Rogério Marinho à cassação (Foto: Divulgação PR)

Ação pode levar Rogério Marinho à cassação (Foto: Divulgação PR)

Na última quinta-feira (1) o Blog do Barreto noticiou que Rogério Marinho (PL) saiu vencedor em uma ação movida pelo ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT).

No processo, Carlos Eduardo afirmava que Rogério Marinho havia sido beneficiado por comentários de jornalistas da 96 FM. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) foi unânime em rejeitar a ação e a base de aliados de Rogério fez festa com a notícia.

A verdade é que processo movido por Carlos Eduardo contra Rogério, nem de longe é o que mais preocupa o senador eleito. A ação em que saiu vencedor era considerada "leve" e dificilmente causaria alguma implicação concreta. Foi um "primeiro round" fácil de Rogério contra Carlos.

A real preocupação do ex-ministro bolsonarista se dá em relação a uma série de acusações de abuso de poder econômico e político utilizando a máquina pública federal nas eleições deste ano. A ação de 57 páginas também é movida por Carlos Eduardo Alves e ainda não foi julgada.

Rogério já tem o nome envolvido em escândalos como "Tratoraço" e o orçamento secreto nos tempos em que ele era ministro do desenvolvimento regional e foram justamente esses dois casos que fundamentam a ação assinada pelo advogado Erick Pereira.

A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) se sustenta em cinco eixos:

(1) Destinação de verbas em maior proporção aos municípios ligados ao Investigado;

(2) Abuso de poder vinculado ao MDR, atuando como se Ministro ainda fosse frente à inauguração de obras, para angariar apoio político;

(3) Uso do MDR para autopromoção mesmo após deixar a pasta;

(4) Favorecimento de recursos para municípios do RN resultante em posterior apoio político;

(5) Discurso ameaçador de seu aliado político, intimidando cidadãos a votarem no investigado.

O Blog do Barreto já apresentou anteriormente indícios que comprovariam o que é questionado pela ação judicial. Para ver as informações em detalhes CLIQUE AQUI.

Certamente o "segundo round" judicial entre Rogério Marinho e Carlos Eduardo Alves será mais acirrado do que o embate anterior e preocupa bem mais o Senador eleito do que a frágil acusação de aparelhamento da 96 FM.

Fonte: Blog do Barreto

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab