Fátima Bezerra (PT) é empossada para segundo mandato como governadora do Rio Grande do Norte

Por Rogerio Magno em 01/01/2023 às 15:02:38
Por volta das 9h45, o presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira (PSDB) empossou, oficialmente, a governadora e o vice, Walter Alves (MDB) - Foto: Reprodução

Por volta das 9h45, o presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira (PSDB) empossou, oficialmente, a governadora e o vice, Walter Alves (MDB) - Foto: Reprodução

A solenidade de posse da governadora Fátima Bezerra (PT), no plenário da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, foi iniciada pontualmente às 9h. Estão presentes representantes do Judiciário, Legislativo e Ministério Público, além do prefeito de Natal, Álvaro Dias.

Por volta das 9h45, o presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira (PSDB) empossou, oficialmente, a governadora e o vice dela, Walter Alves (MDB). Ela foi eleita para o segundo mandato, com 58,31% dos votos válidos (1.066.314 votos).

Em curto pronunciamento, Fátima Bezerra falou dos desafios no segundo mandato. A rapidez da solenidade foi um pedido da própria governadora. Após Sessão Solene de Posse, a governadora viajará até Brasília (DF) para participar da posse do presidente Luís Inácio Lula da Silva, eleito para o terceiro mandato de chefe do Executivo Nacional em 2022.

Fátima Bezerra enfatizou que o fato de tomar posse no plenário da Assembleia Legislativa "neste momento histórico do país, tem o significado do respeito ao direito do povo escolher seus representantes. Vou governar para todos os potiguares, independente de divergências políticas e livre de ódios e ressentimentos. Não farei aquilo de que fomos vítimas no primeiro mandato, tratar adversários como inimigos".

Em sua segunda gestão, a governadora disse que manterá uma equipe de secretários de elevado espírito público, capacidade técnica e sensibilidade social. "Ética, honestidade, disposição e compromisso para servir ao povo do RN não vão faltar. Sob minha liderança, trabalharão ouvindo a sociedade civil organizada através das representações do empresariado, dos trabalhadores, atento às manifestações do povo e dos movimentos sociais, sempre comprometidos com o equilíbrio fiscal das receitas e despesas do Estado".

Ampliar a capacidade de investimentos e fortalecer as políticas sociais e as infraestruturas hídrica e rodoviária, fomentando o desenvolvimento e a interiorização do turismo, fortalecer o SUS, a segurança pública, as energias renováveis e a educação são compromissos reafirmados pela chefe do Executivo no discurso de posse.

"Nosso governo vai se dedicar em garantir a educação pública, gratuita e de qualidade a que o povo tem direito. Com o apoio do Governo Federal, vamos duplicar a BR-304, entregar a Barragem de Oiticica e realizar duas obras essenciais para completar o ciclo de segurança hídrica para o Rio Grande do Norte que são o sistema adutor do Seridó e a entrega do Ramal Apodi-Mossoró, o que se traduz sem dúvida, também, em promoção do desenvolvimento", reforçou a governadora.

Fátima também disse que a exemplo do primeiro mandato, o compromisso dela é governar para todos, sem esquecer dos que mais precisam. "Coragem, disposição, seriedade e responsabilidade são as nossas armas para enfrentar as dificuldades. Queremos um governo transformador e o faremos pelo diálogo e trabalho incessantes. Darei o meu melhor para honrar a confiança do povo."

A governadora participará também, nos dias subsequentes, de uma série de posses de ministros e ministras da nova composição do Executivo Nacional. Na segunda-feira, 2 de janeiro, a governadora Fátima Bezerra participará durante todo o dia da transmissão de cargos de novos ministros como Fernando Haddad (Fazenda); Camilo Santana, Nísia Trindade (Saúde); Flávio Dino (Justiça e Segurança Pública); Wellington Dias (Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome) e Margareth Menezes (Cultura).

Fonte: Novo Noticias

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab