Justiça condena quarto advogado que repassava "salves" de facção criminosa do RN

Sérgio Kemps Lacerda Dantas foi condenado a 4 anos de reclusão por envolvimento com organização criminosa. Além dele, três integrantes de uma facção criminosa, que já estavam presos, foram condenados

Por Rogerio Magno em 12/04/2023 às 14:04:55
Operação Carteiras condena quarto advogado - Foto: Divulgação

Operação Carteiras condena quarto advogado - Foto: Divulgação

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) obteve a condenação do quarto advogado preso na operação Carteiras, por repassar salves de facção criminosa do RN. Sérgio Kemps Lacerda Dantas foi condenado a 4 anos de reclusão por envolvimento com organização criminosa. Ele recebia e repassava bilhetes entre integrantes de uma facção criminosa que atua dentro e fora de unidades prisionais potiguares. Além de Sérgio Kemps, três integrantes da organização, que já estavam presos, também receberam novas condenações.

Sérgio Kemps Lacerda Dantas foi sentenciado a cumprir os 4 anos de reclusão no regime semiaberto. Já os criminosos Fabiano José de Oliveira, o Cabeção; Francisco Lourenço da Costa Júnior, conhecido por Juvenal; e Raimundo Kleber Benício da Costa, conhecido por Cego de Santa Cruz ou Gavião, receberam novas penas de 6 anos, 4 meses e 24 dias de reclusão cada. Eles cumprirão essa sentença em regime fechado, Sérgio Kemps foi investigado pelo MPRN no período de janeiro de 2021 até agosto de 2022.

Nesse tempo, o MPRN obteve várias provas de que ele trocava "salves" e "catataus" (bilhetes) com os demais condenados.

Fonte: Novo Noticias

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab