Indicação de Ivan Júnior para Codevasf enfrenta resistências

Vídeo do ex-prefeito de Assú chamando Lula de "corrupto" foi enviado para direção nacional do PT

Por Rogerio Magno em 16/04/2023 às 10:00:49
Créditos: Reprodução

Créditos: Reprodução

Bem que a coluna Opinião disse que a indicação de Ivan Júnior para assumir a superintendência da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) no Rio Grande do Norte traria problemas políticos. Em um vídeo recuperado pelo Blog do Barreto, o ex-prefeito de Assú tece fortes críticas contra o PT, exatamente na campanha, quando Lula tentava chegar pela 3ª vez ao Planalto.

"Nós temos uma dificuldade até de dar lição de moral. Vou dar um exemplo a vocês. Você tem um filho, aí você tem um candidato a presidente que foi preso, com um problema seríssimo por corrupção e ali teve algumas situações processuais que o certo era não ter inviabilizado o processo. Nós tivemos até um momento, o governo de Lula [foi um] desastre de governo, foi um desastre o governo de Dilma", dizia Ivan Júnior, candidato a vice-governador no palanque de Jair Bolsonaro (PL).

Até o ator global José de Abreu entrou na crise. Ele repercutiu a entrevista e enviou publicamente o vídeo de Ivan Júnior para a presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffman (PR). José de Abreu esteve recentemente no Rio Grande do Norte, sendo hóspede do presidente da Petrobras, Jean Paul Prates. Também esteve com a governadora Fátima Bezerra.

O ex-senador José Agripino Maia é um entusiasta da nomeação. Além de usar a chancela da bancada do União Brasil, já pediu apoio ao senador Davi Alcolumbre (União Brasil/AP), um dos articuladores políticos do Governo Lula no Congresso Nacional.

Da China, a governadora Fátima Bezerra (PT) acompanha toda a articulação dos adversários locais para emplacar Ivan Júnior na Codevasf-RN. A Codevasf se notabilizou durante o Governo Bolsonaro ao ser turbinada em troca de apoio político. No período eleitoral, a estatal acelerou as entregas de máquinas, veículos e produtos a redutos de padrinhos com emendas parlamentares, liberando verbas. Segundo a Folha de S. Paulo, Assú esteve entre as 10 cidades do Brasil que mais receberam recursos da companhia, ao lado de Mossoró e Caicó.

ASPAS

As declarações de José Agripino à 94 FM, onde não economizou críticas ao Governo Fátima ao avaliar os 100 dias da nova gestão, também estão sendo encaminhadas a Brasília, para mostrar que o ex-senador e ex-governador é adversário local e nacional. "Qual foi o desempenho do Governo do Estado? Me desculpe: deplorável, não agiu. Se eu fosse governador, eu teria agido de forma muito diferente. Então, nestes 100 dias, além de não ter tido nenhuma novidade, teve a novidade negativa que foi a passividade do governo diante de uma explosão de violência e de terrorismo", disse, mesmo tendo passado pelos mesmos problemas na década de 1990, quando governou o RN.

CARGO

Na mesma entrevista à 94 FM, José Agripino, mesmo sendo oposição ao Governo Lula, admitiu que lhe pediram uma indicação para a superintendência no RN. "Me pediram a indicação do superintendente local e eu indiquei um nome. Em benefício de quem? Em benefício da administração de tudo que a Codevasf tem – e tem um bocado de coisa que já vem de algum tempo – em execução aqui no Estado, é a forma de eu colaborar", declarou.

Fonte: Portal Agora RN

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab