Suspeito por matar dono de quiosque de lanches e balear outras duas pessoas é preso no interior do RN

Operação conjunta de buscas entre as polícias Civil e Militar durou 11 dias. Homem de 35 anos foi preso na zona rural da cidade de Jucurutu. Crime aconteceu no dia 28 de maio.

Por Rogerio Magno em 07/06/2023 às 22:29:53
Suspeito por matar dono de quiosque de lanches é preso no interior do RN - Foto: Reprodução

Suspeito por matar dono de quiosque de lanches é preso no interior do RN �- Foto: Reprodução

Um homem de 35 anos foi preso nesta quarta-feira (7), na comunidade conhecida como Sítio Loca, na zona rural da cidade de Jucurutu, na região do Seridó. Ele é suspeito por um homicídio e tentativas de homicídio em um quiosque de lanches na praça central de Jucurutu. O crime ocorreu na madrugada do domingo, 28 de maio.

O suspeito esteve foragido desde o momento do crime até a sua captura, efetuada em ação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar. As buscas pelo homem na região duraram 11 dias.

Após a prisão, o suspeito confessou ter atirado contra o proprietário do comércio após uma discussão no local. A vítima é Railton Xavier, de 31 anos, que sofreu um disparo de arma de fogo na cabeça e faleceu dois dias depois no Hospital Walfredo Gurgel, em Natal.

Na fuga, após os tiros contra Railton, o suspeito atirou mais vezes em direção à praça. Os disparos atingiram pelo menos mais duas pessoas. Uma das vítimas, Aléssio Cordeiro de Medeiros, 37 anos, ficou paraplégico.

Buscas

Segundo o major Valdez, comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, a procura pelo suspeito na zona rural de Jucurutu durou 11 dias. Neste período, unidades da região trabalharam de forma integrada nas diligências pela região.

Ainda conforme o oficial, a motivação para o crime gerou uma grande comoção na população, que auxiliou o trabalho dos policiais contribuindo com denúncias e informações até a captura do foragido.

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab