Militar da reserva da Marinha Ă© suspeito de abusar enteada de 13 anos

Crime foi relatado por enteada do suspeito e denunciado na delegacia de plantão da zona Norte de Natal

Por Rogerio Magno em 20/07/2023 às 22:25:40
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Familiares de uma adolescente de 13 anos, de Natal, denunciam um oficial da reserva da Marinha do Brasil por assédio sexual. O homem que não teve a identidade e nem idade relevadas foi detido pela PolĂ­cia Militar, em Extremoz, e encaminhado para a Delegacia de Plantão da zona Norte da capital.

Segundo o relato da vĂ­tima, o crime teria acontecido enquanto o homem, que é padrasto da adolescente, levava a garota até a casa de um parente dele. Em determinado momento, o suspeito havia passado a mão nas partes Ă­ntimas da menor.

Uma irmã da garota disse que momentos após, a adolescente ligou para ela informando o que teria acontecido. Policiais do 16Âș Batalhão foram acionados e conduziram o homem até à delegacia.

Por meio de nota, a Marinha do Brasil informou que em conformidade com o artigo 73 da Lei n° 6.880/80 (Estatuto dos Militares), o homem foi custodiado no Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal e, após a audiĂȘncia de custódia, realizada nesta quinta-feira (20), foi concedida liberdade provisória.

A Marinha reiterou o repĂșdio a quaisquer atos de violĂȘncia, prezando para que os preceitos da conduta ético-militar sejam mantidos por seus integrantes, dentro e fora de suas organizações.

De acordo com o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, foi constatada a ilegalidade do flagrante, considerando que o fato ocorreu pela manhã, mas a detenção apenas a noite. Com isso, a prisão foi relaxada e suspeito solto. Porém, medidas protetivas em favor da vĂ­tima foram aplicadas, entre elas, o afastamento do suspeito do lar em comum, a proibição de aproximação e de contato com a vĂ­tima, e a proibição de frequĂȘncia a locais por onde habitualmente circule a adolescente. O caso continua sendo investigado.

Comunicar erro
Rede Ideal 1

ComentĂĄrios

Telecab