Homem já tinha feito família refém e respondia por tentativa de homicídio contra ex-companheira

Em 2014, Marigel Custódio Filho atirou contra a ex-companheira. Anos depois, ele fez a família refém pela primeira vez

Por Rogerio Magno em 06/08/2023 às 17:57:26
Créditos: Reprodução

Créditos: Reprodução

Marigel Custódio Filho foi detido pelos policiais durante uma operação conjunta na manhã deste domingo (6), em Macaíba, cidade da Grande Natal. Ele fez a mulher e os dois filhos reféns por quase 15 horas, mas segundo a Polícia Militar, o homem de 28 anos já teria cometido o mesmo crime em 2021, quando na época, ele foi convencido a liberar os familiares e se entregar após 4 horas. Uma semana antes do ocorrido em 2021, ele teria agredido a mulher e ainda cortado os cabelos dela com uma faca.

Mas antes desses episódios de cárcere privado, Marigel foi preso pela polícia em 2014, por tentativa de homicídio contra a ex-companheira, mãe dos filhos dele. Segundo a polícia, o homem efetuou seis disparos de arma de fogo em direção a vítima. A mulher foi atingida e socorrida.

Em abril de 2022, foi cumprido um mandado de prisão expedido pela Justiça, após Marigel ter sido condenado pelo crime cometido em 2014. Ele foi condenado a uma pena de 8 anos.

Segundo a Polícia Militar, o acusado responde na Justiça por outros crimes de violência doméstica. Durante o cárcere, o acusado, que se encontrava com a tornozeleira eletrônica, rompeu o equipamento desde às 22h do sábado (5).

Em nota, a corporação informou que, embora exista uma medida protetiva em favor da vítima, a mulher não havia sido inserida pela Justiça no acompanhamento da Patrulha Maria da Penha. Entretanto, desde o início da operação para liberar os reféns, uma viatura da Patrulha Maria da Penha esteve no local, acompanhando o desenrolar da ocorrência e prestou todo o apoio à mulher e às crianças, após a liberação.

A mulher e as crianças foram levadas para unidades de saúde do município e estão sendo acompanhadas pela polícia e outros profissionais. Já Marigel continua internado no Hospital Walfredo Gurgel, sob custódia, após sofrer queimaduras nas costas. Depois que for liberado pelos médicos, o homem será encaminhado ao sistema prisional.

Fonte: Novo Noticias

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab