Dom Jaime Vieira Rocha se despede da função de arcebispo de Natal com missa celebrada na catedral: 'Missão cumprida'

Natural de Tangará, Dom Jaime passou 11 anos como arcebispo de Natal. Ao completar 75 anos, em 2022, pediu renúncia do cargo ao papa. Novo arcebispo assume no dia 7 de outubro.

Por Rogerio Magno em 09/09/2023 às 14:51:25
Celebração da última missa como arcebispo de Natal de Dom Jaime Vieira Rocha - Foto: Pedro Trindade/Inter TV Cabugi

Celebração da última missa como arcebispo de Natal de Dom Jaime Vieira Rocha �- Foto: Pedro Trindade/Inter TV Cabugi

Dom Jaime Vieira Rocha, de 76 anos, se despediu oficialmente da função de arcebispo de Natal com uma missa celebrada neste sábado (9) na Catedral de Natal.

Ao todo, Dom Jaime Vieira Rocha liderou a Igreja Católica em Natal por 11 anos. Na despedida, neste sábado, que emocionou fiéis na Catedral de Natal, ele disse deixar a função com a "missão cumprida" e com um "sentimento de gratidão".

"É um sentimento de gratidão. Este é um momento da minha vida: são 27 anos de episcopado, passando pela graça e o enriquecimento de três igrejas, Caicó, Campina Grande e agora Natal", disse o arcebispo.

"Só tenho a agradecer. Me sinto muito tranquilo, sereno, em paz e com o sentimento de missão cumprida".

Natural de Tangará, no interior do Rio Grande do Norte, Dom Jaime Vieira Rocha atualmente já é considerado arcebispo emérito, podendo celebrar missas, mas não toma mais as decisões da Igreja Católica em Natal.

O novo arcebispo de Natal, o baiano Dom João Santos Cardoso, tomará posse no dia 7 de outubro. Essa será a primeira vez em 68 anos que o Arcebispo de Natal não será um potiguar.

Para Dom Jaime Vieira Rocha, ao longo de mais de uma década foi possível ver os processos e enfrentar os desafios junto com a Igreja Católica.

Fonte: g1.RN

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab