Mesmas armas foram usadas para matar trĂȘs policiais em Felipe Camarão

A confirmação veio atravĂ©s de um laudo do Instituto TĂ©cnico-CientĂ­fico de PerĂ­cia (Itep), divulgado nesta quinta-feira

Por Rogerio Magno em 14/09/2023 às 10:25:28
Créditos: Reprodução

Créditos: Reprodução

Laudo produzido pelo Setor de BalĂ­stica Forense do Instituto Técnico-CientĂ­fico de PerĂ­cia do Rio Grande do Norte (Itep/RN) confirmou que criminosos utilizaram as mesmas armas para matar policiais militares no bairro de Felipe Camarão, zona Oeste de Natal.

De acordo com o laudo do Itep, as mortes de Ionaldo Soares, João Victor Serafim e José Pereira da Silva Filho foram realizadas com o mesmo armamento. As mortes aconteceram em espaço de tempo menor que dois meses, com o primeiro homicĂ­dio acontecendo no dia 19 de maio, vitimando Ionaldo Soares, o segundo no dia 11 de junho, quando José Pereira foi morto, e o terceiro no dia 30 de junho, que vitimou João Victor Serafim.

A prova técnica produzida pelo perĂ­cia criminal desempenha um papel fundamental para a investigação e o processo judicial, pois ajuda a esclarecer os detalhes do crime, representando a prova material mais robusta nos crimes cometidos com uso de arma de fogo.

Para chegar até o resultado, os profissionais do Itep utilizaram a microcomparação balĂ­stica, que relaciona armas de fogo e elementos de munição através de suas caracterĂ­sticas gerais e particulares. O exame consiste no cotejamento sucessivo e alternado de elementos de munição em microscópio óptico comparativo, observando detalhadamente suas semelhanças ou divergĂȘncias e documentando-as através de registros fotogrĂĄficos.

Os peritos criminais podem, através deste processo, identificar elementos de mesma natureza (estojo comparado com estojo ou projétil comparado com projétil) como sendo oriundos de uma mesma arma de fogo ou relacionar elementos de munição a uma arma de fogo examinada através do confronto com padrões obtidos.

Fonte: Novo Noticias

Comunicar erro
Rede Ideal 1

ComentĂĄrios

Telecab