Dois detentos fogem da Penitenciária Federal de Mossoró

Informações ainda não confirmadas pela Polícia Federal apontam que os presos teriam fugido por uma brecha de entrada de sol dentro da cela.

Por Rogerio Magno em 14/02/2024 às 13:02:10
Foto: Seap/RN

Foto: Seap/RN

Dois presos que fugiram do presídio federal de Mossoró estão sendo procurados pela Polícia Federal. De acordo com servidores que atuam na unidade prisional, a fuga foi percebida na manhã desta quarta-feira (14).

Segundo pessoas que trabalham na penitenciária, não se sabe como os detentos escaparam do presídio de segurança máxima. Informações ainda não confirmadas pela Polícia Federal apontam que os presos teriam fugido por uma brecha de entrada de sol dentro da cela.

Os fugitivos estavam na unidade desde setembro do ano passado, quando foram transferidos do Acre para Mossoró. Eles foram identificados como Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento.

Conforme o sistema judiciário, Deibson que é conhecido como "Tatu" estava preso desde agosto de 2015. Ele responde por assaltos, furtos, roubos homicídio e latrocínio. Já Rogério, também tem vasta ficha criminal. Ambos são apontados como líderes de organização criminosa.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública, assim como a gestão do próprio presídio, não se manifestaram oficialmente sobre o caso.

O presídio federal de Mossoró foi inaugurada em 2009 e é o único do Nordeste, sendo uma das cinco unidades prisionais federais do país. Ainda sem registrar fugas, o local que tem 13 mil metros quadrados abriga mais de 200 detentos.

Fonte: Novo Notícias

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab