Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Geral

Força Nacional vai deixar buscas por fugitivos de Mossoró

Prazo de 10 dias de prorrogação autorizado pelo ministro Ricardo Lewandowski acaba na semana que vem


Força Nacional - Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

O Ministério da Justiça (MJ) está em processo de desmobilização dos integrantes da Força Nacional que participam da operação de busca pelos dois fugitivos do presídio de segurança máxima de Mossoró. Segundo informações veiculadas pelo portal Metrópoles, os 111 agentes de segurança devem retornar às suas funções de origem já na próxima semana, quando se encerra o prazo de 10 dias de prorrogação autorizado pelo ministro Ricardo Lewandowski.

Desde 19 de fevereiro, os membros da Força Nacional têm realizado operações de varredura nas áreas florestais e estabelecido bloqueios em rodovias com o objetivo de evitar que Deibson Nascimento e Rogério Mendonça escapem do perímetro das buscas no Rio Grande do Norte. Até o momento, o Ministério da Justiça já desembolsou mais de R$ 1,1 milhão em diárias para os agentes envolvidos na operação.

Enquanto isso, as demais forças de segurança, tanto no âmbito federal quanto estadual, continuarão a atuar na busca em solo potiguar, com destaque para a crescente importância da Polícia Federal em uma nova frente de operações.

A expectativa é que, mesmo com a retirada da Força Nacional, os esforços conjuntos das diversas instituições de segurança se mantenham na captura dos fugitivos, reforçando o compromisso com a ordem e a segurança pública no estado. Novas atualizações sobre o desdobramento dessa operação serão divulgadas conforme disponibilizadas pelas autoridades competentes.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!