Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Política

Diretório do PSB-RN fica sem administração após saída de Rafael Motta

Presidente nacional da legenda, Carlos Siqueira deve definir o nome que assumirá o comando estadual na próxima semana


Foto: Reprodução

Após a saída do ex-deputado federal Rafael Motta do PSB do Rio Grande do Norte, na última quinta-feira, dia 4, o diretório estadual do partido encontra-se sem administração. De acordo com o secretário-geral do partido no Estado, Manassés Duarte, a definição sobre o nome do próximo presidente e vice-presidente estadual do PSB será tratada apenas na próxima semana pelo presidente nacional do partido, Carlos Siqueira.

O presidente Carlos Siqueira me garantiu em conversa nesta sexta que estão mantidos os diretórios municipais, mas, sobre a nova administração do diretório estadual, ele só vai tratar a partir da próxima semana, quando retornar à Brasília", explicou.

Manassés enfatizou que apenas o presidente nacional do partido tem autoridade para nomear os presidentes estaduais. "Aqui no Rio Grande do Norte, apenas os diretórios municipais estão ativos, então, os presidentes municipais podem falar sobre a sua jurisdição, e apenas por estas. Com a saída de Rafael Motta, que era o presidente estadual da legenda, o diretório estadual está inativo".

Ele também esclareceu sua posição no partido, que foi modificada com a saída do ex-deputado federal: "Eu estava vice-presidente até quinta-feira, então, já não posso mais responder pelo partido. Eu continuo filiado, continuo membro do diretório nacional e continuo secretário-geral do PSB em Natal".

Agora ex-presidente estadual do PSB, Rafael Motta deve se filiar ao Avante, conforme anunciado em suas redes sociais. E, apesar de dizer que foi uma saída amigável, Carlos Siqueira afirmou, em entrevista ao Novo Notícias, que Rafael estava mentindo ao afirmar que desejava concorrer à Prefeitura.

Segundo Siqueira, Motta tinha interesse em se aliar ao seu adversário de 2022 na disputa ao Senado e buscava a candidatura a vice-prefeito de Carlos Eduardo Alves (PSD). E criticou a postura do ex-parlamentar, relembrando sua candidatura ao Senado em 2022, que, segundo ele, foi contrária à orientação do partido, resultando em uma relação abalada entre PSB e PT no Rio Grande do Norte.

Portal Agora RN

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!