Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

TV e Cinema

Festival de Cannes divulga lista de filmes para edição de 2024

O Festival de Cannes divulgou nesta quinta-feira(11) a lista dos filmes escolhidos para a edição deste ano, que ocorrerá de 14 a 25 de maio.


O Festival de Cannes divulgou nesta quinta-feira(11) a lista dos filmes escolhidos para a edição deste ano, que ocorrerá de 14 a 25 de maio. Entre os selecionados está “Motel Destino”, o novo filme de Karim Aïnouz, com Fabio Assunção no elenco. O filme, um thriller erótico, marca a sexta passagem do diretor no festival. No ano passado, ele também foi indicado ao principal prêmio com “Fireband”. Desta vez, Aïnouz concorre com nomes como Francis Ford Coppola, com “Megalopolis”, e Yórgos Lánthimos, com “Kinds of Kindness”. Além disso, obras de renomados diretores como David Cronenberg e Paul Schrader também foram selecionadas.

A edição promete ser marcada por produções politicamente engajadas, incluindo um documentário sobre Donald Trump e outro sobre a invasão da Ucrânia pela Rússia. Uma das novidades deste ano é a introdução de um prêmio para filmes de realidade virtual, mostrando a crescente importância dessa tecnologia no mundo do cinema. Os detalhes sobre a programação completa e os horários das exibições podem ser encontrados no site oficial do evento. O festival, conhecido por atrair grandes estrelas e cineastas renomados, promete surpreender o público com uma programação inovadora. Além dos longas-metragens em competição, haverá também sessões especiais, homenagens e eventos paralelos.

Veja a lista completa de filmes do Festival de Cannes 2024:

Competição (Palma de Ouro)

UM CERTO OLHAR (Un Certain Regard)

FORA DE COMPETIÇÃO

SESSÕES DE MEIA-NOITE

PREMIERES DE CANNES

SESSÕES ESPECIAIS

 

*Conteúdo produzido com auxílio de IA

Jovem Pan

Entretenimento TV E Cinema Cinema Festival De Cannes Filme

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!