Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Mundo

"Ataque diplomático": ministro de Israel diz ter solicitado sanções contra o Irã a 32 países

Israel Katz, das Relações Exteriores, sugere que os destinatários passem a considerar o Corpo da Guarda Revolucionária iraniano como organização terrorista após ataque no fim de semana


Ministro das Relações Exteriores de Israel, Israel Katz, durante reunião, em Jerusalém Abir Sultan/Pool via Reuters (24.jan.19)

O ministro das Relações Exteriores de Israel disse nesta terça-feira (16) que está pedindo aos países que imponham sanções ao programa de mísseis do Irã e considerem o Corpo da Guarda Revolucionária iraniano como uma organização terrorista após o primeiro ataque direto do Irã a Israel na história.

O ministro Israel Katz afirmou ter enviado cartas a 32 países e conversou com vários homólogos, apelando-lhes para colocar sanções ao projeto de mísseis do Irã, "como forma de parar e enfraquecer" o país.

"Ao lado da resposta militar ao disparo de mísseis e drones, estou liderando um ataque diplomático contra o Irã", disse o ministro Israel Katz, numa publicação nas redes sociais.

"Devemos deter o Irã agora, antes que seja tarde demais."

Israel disse que responderia ao ataque de mísseis e drones do Irã realizado no último fim de semana, em meio a apelos de moderação por parte de aliados preocupados em evitar uma escalada do conflito no Oriente Médio.

As principais democracias do Grupo dos Sete já trabalhavam num pacote de medidas coordenadas contra o Irã, segundo o primeiro-ministro britânico Rishi Sunak.

CNN Brasil

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!