Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Mundo

Rainha Elizabeth II participa de compromissos públicos fora de casa pela 1ª vez na pandemia


Monarca do Reino Unido visitou cientistas em um laboratório na Inglaterra, acompanhada pelo príncipe William. Rainha Elizabeth II visitou nesta quinta-feira (15) cientistas no sul do Reino Unido, no primeiro compromisso público desde a pandemia

Ben Stansall/Pool via Reuters

Pela primeira vez desde o início da pandemia do novo coronavírus, em março, a rainha Elizabeth II participou de compromissos fora de suas residências oficiais nesta quinta-feira (15).

Ela e o príncipe William visitaram cientistas no Laboratório de Ciência e Tecnologia de Defesa, na cidade de Port Down. Na visita, os dois também inauguraram um Centro de Análise Energética para atuações contra o terrorismo. A obra custou 30 milhões de libras, mais de R$ 216 mil pela cotação atual.

Príncipe William acompanha a rainha Elizabeth II na inauguração de laboratório no sul do Reino Unido nesta quinta-feira (15)

Ben Stansall/Pool via Reuters

Os cientistas de Porton Down pesquisam o novo coronavírus e também identificaram o Novichok, agente neurotóxico utilizado para envenenar o ex-espião russo Serguei Skripal em 2018 e opositor do Kremlin Alexei Navalny este ano.

Londres culpou Moscou pelo ataque a Skripal, exilado na Inglaterra, o que provocou uma crise diplomática sem precedentes e uma expulsão recíproca de diplomatas, algo que não acontecia desde o fim da Guerra Fria.

Covid-19 no Reino Unido

Aos 94 anos, Elizabeth II faz parte do grupo de risco para o novo coronavírus. A partir de março, a rainha manteve apenas os compromissos que podia cumprir virtualmente, de dentro dos palácios reais.

Nem ela nem o neto usaram máscaras, mas, segundo um porta-voz da monarca, todos os cuidados foram tomados para evitar a exposição da rainha e do príncipe, inclusive o distanciamento mínimo de dois metros.

Reino Unido: autoridades locais pedem mais restrições contra a Covid-19

Todas as 48 pessoas que tiveram contato mais próximo com os dois fizeram testes para a Covid-19, e em todos os casos o resultado deu negativo.

A preocupação existe porque o Reino Unido e outros países europeus vivem uma segunda onda de casos de coronavírus. Nesta quinta, o governo britânico ampliou as restrições para evitar um colapso no sistema de saúde.

VÍDEOS mais assistidos do G1

PODCAST

G1

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!