Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Mundo

Rhonda Fleming, uma das pioneiras do cinema em cores, morre aos 97 anos


Informação foi confirmada neste sábado pela assessora pessoal da atriz ao jornal "New York Times"; ela morreu na quarta em um hospital na Califórnia. A atriz Rhonda Fleming posa para foto em Hollywood, imagem feita em 1982

Wally Fong/AP

Rhonda Fleming, uma das pioneiras do cinema em cores, morreu aos 97 anos na Califórnia, Estados Unidos. A informação foi confirmada por sua assistente pessoal, Carla Sapon, ao jornal "New York Times" neste sábado (17).

A estrela de "Quando Fala o Coração" (1945), de Alfred Hitchcock, estava internada no hospital Saint John"s Health Center, na cidade de Santa Monica. Ela morreu na quarta-feira (14), e a causa da morte não foi divulgada.

Fleming foi uma das musas da Era de Ouro de Hollywood, entre os anos 1940 e 1950, e estrelou diversos westerns, noir e filmes de aventura. Foi com a chegada da tecnologia Technicolor, que deu cor às películas, que seus cabelos ruivos – uma marca registrada – foram vistos em todo o mundo.

"De repente meus olhos eram verdes. Meu cabelo vermelho como o fogo. Minha pele branca como porcelana", disse Fleming em 1990 à Associated Press. "De repente, toda a atenção foi direcionada para minha aparência e não para a minha atuação."

Reportagem em atualização.

G1

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!