Japão proíbe entrada de atletas estrangeiros durante emergência por vírus

Por Rogerio Magno em 15/01/2021 às 12:51:25
Cerca de 80% das pessoas no Japão dizem que as Olimpíadas de Tóquio deste ano deveriam ser canceladas ou adiadas Região de restaurantes em Tóquio em 15 de janeiro de 2021

Kim Kyung-Hoon/Reuters

O Japão suspenderá temporariamente as isenções que permitem que atletas estrangeiros treinem no país antes dos Jogos Olímpicos, informou a Kyodo News, uma vez que está fechando suas fronteiras para conter um aumento de casos de Covid-19 a apenas seis meses dos Jogos.

A suspensão vai durar até 7 de fevereiro, o fim programado do estado de emergência do coronavírus na capital, Tóquio, e outras cidades importantes, disse a agência Kyodo, citando uma fonte com conhecimento do assunto.

O Japão luta contra o aumento recorde de infecções por coronavírus, o que levou o governo a fortalecer os controles de fronteira e expandir seu estado de emergência para abranger mais da metade da população do país.

Brasil pede informações ao Japão sobre variante identificada em pessoas vindas do AM

A pausa nas isenções dos atletas ocorre após a suspensão do governo, nesta semana, das isenções para viajantes a negócios.

A proibição temporária incluirá atletas e técnicos estrangeiros não residentes de ligas esportivas japonesas, incluindo a J-League de futebol, que começa sua temporada no mês que vem, e a Nippon Professional Baseball, que abre os treinos de primavera em 1º de fevereiro, disse a Kyodo.

Os atletas japoneses terão permissão para voltar ao país, mas precisam ficar em quarentena por 14 dias, durante os quais não podem treinar ou competir, segundo reportagem da agência.

População quer o adiamento dos Jogos

Cerca de 80% das pessoas no Japão dizem que as Olimpíadas de Tóquio deste ano deveriam ser canceladas ou adiadas, já que aumentam as preocupações sobre um aumento recorde de casos de coronavírus em todo o país, mostrou uma pesquisa da Kyodo News no domingo (10).

A pesquisa constatou que 35,3% desejam o cancelamento dos Jogos e 44,8% preferem outro adiamento. O maior evento multiesportivo do mundo, adiado no ano passado devido à pandemia, está programado para ser realizado de 23 de julho a 8 de agosto, na capital japonesa.

Veja os vídeos mais assistidos do G1

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab