Arábia Saudita proíbe entrada de viajantes provenientes de Brasil, EUA e outros países

Por Rogerio Magno em 02/02/2021 às 22:29:09
País é o mais atingido na região. Diplomatas e profissionais de saúde, além de cidadãos sauditas, têm entrada liberada sob determinadas condições. Mulheres caminham em Riad, capital da Arábia Saudita, no domingo (31)

Fayez Nureldine/AFP

A Arábia Saudita proibiu nesta terça-feira (2) a chegada a seu território de viajantes provenientes de 20 países, incluindo Estados Unidos, Brasil e Argentina, para tentar conter o aumento das infecções por Covid-19.

O Ministério do Interior saudita informou, de acordo com a agência oficial SPA, que a suspensão temporária entraria em vigor na quarta-feira às 18h (15h, no horário de Brasília). Não há voos diretos entre Brasil e Arábia Saudita.

Os países afetados são: África do Sul, Alemanha, Argentina, Brasil, Egito, Emirados Árabes Unidos, Estados Unidos, França, Índia, Indonésia, Irlanda, Itália, Japão, Líbano, Paquistão, Portugal, Reino Unido, Suécia, Suíça e Turquia.

Cidadãos sauditas, bem como diplomatas e profissionais de saúde desses países, terão permissão para entrar no reino árabe, mas "dentro do quadro de medidas de precaução" recomendadas pelas autoridades de saúde, disse o ministério.

No domingo, o ministro da Saúde, Tawfiq al Rabiah, alertou que novas restrições serão impostas caso a população não respeite as já vigentes.

A Arábia Saudita registrou mais de 368 mil casos e 6,4 mil mortes por Covid-19. É o país árabe mais populoso do Golfo (34 milhões de habitantes) e o mais afetado pela pandemia.

Outros países

Espanha restringe voos procedentes do Brasil e da África do Sul

Também nesta terça, a Espanha anunciou restrições de entrada de pessoas provenientes do Brasil. Antes, outros países haviam tomado medidas semelhantes, principalmente depois da detecção da variante brasileira do coronavírus, primeiramente identificada em Manaus. Veja abaixo a lista e as datas:

Itália - desde 16 de janeiro

Turquia - desde 22 de janeiro

Israel - desde 26 de janeiro (todos os voos internacionais)

Portugal - desde 27 de janeiro

Colômbia - desde 27 de janeiro

França - desde 29 de janeiro (viajantes de fora da UE)

Alemanha - desde 30 de janeiro

Espanha - a partir de 3 de fevereiro

Arábia Saudita - a partir de 3 de fevereiro

VÍDEOS: novidades sobre as vacinas contra a Covid-19

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab