Especulação de renúncia do presidente do BB faz ação cair 5%; banco nega saída

Por Rogério Magno em 26/02/2021 às 21:59:37


Foto: Alan Santos/PR

As ações do Banco do Brasil (BBSA3) encerraram o pregão desta sexta-feira (26) em queda de quase 5% após notícias de que o presidente executivo do banco, André Brandão, estaria desconfortável em permanecer no cargo e planejaria sua saída. Em nota ao mercado publicada no início da noite, o BB negou que o executivo tenha renunciado.

“Em referência às notícias veiculadas na mídia nesta data envolvendo o seu presidente André Guilherme Brandão, o Banco do Brasil informa que não houve pedido de renúncia por parte de seu presidente”, diz a instituição.

Na nota, o BB ainda informou que “não tem conhecimento das fontes das notícias veiculadas” e que “fatos adicionais, julgados relevantes, serão prontamente divulgados ao mercado”.

As ações do banco fecharam o dia em queda de 4,92%. O Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, caiu 1,98%.

Reportagens veiculadas na mídia nesta sexta-feira informaram que Brandão teria comentado com interlocutores sobre a insatisfação com o cargo, e que pediria para deixar a cadeira.

As notícias vêm poucos dias depois de o presidente Jair Bolsonaro ter anunciado, na sexta-feira passada, a demissão do presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, e sua substituição pelo general Joaquim Silva e Luna. A troca foi decidida depois que a estatal anunciou aumentos de mais de 10% nos preços dos combustíveis.

Na posse de Luna, Bolsonaro afirmou que todas as estatais precisam cumprir uma função social e que é inadmissível um presidente de uma dessas companhias que não tenha essa compreensão.

Em janeiro, Bolsonaro já teria tentado demitir Brandão, depois que o BB anunciou um plano de economia que incluía o fechamento de 361 agências e cerca de 5 mil demissões voluntárias.

CNN Brasil com Reuters

 

Fonte: Blog do BG

Tags:   Economia
Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab