Igrejas da Suíça fazem homenagem às vítimas da Covid-19 um ano após a 1ª morte registrada

Por Rogerio Magno em 05/03/2021 às 16:22:45

Diversas igrejas da Suíça fizeram, nesta sexta-feira (5), uma homenagem às vítimas da Covid-19, um ano depois que a primeira morte foi registrada no país.

Durante um minuto, pontualmente ao meio dia, os sinos dos templos religiosos tocaram pelas mais de 9,3 mil vidas perdidas.

Pessoas se reúnem em Zurique durante homenagem às vítimas da Covid em 5 de março de 2021

Arnd Wiegmann/Reuters

O presidente suíço, Guy Parmelin, fez um pedido no domingo (28) para que os cidadãos do país fizessem um minuto de silêncio enquanto os sinos tocassem pelas mortes do último ano.

Renato Hausler, sacristão da catedral Notre Dame de Lausanne, na parte francófona do país, disse em entrevista à Reuters que o tributo era uma forma de relembrar as pessoas a se manterem firmes.

Renato Haeusler, sacristão da catedral Notre Dame de Lausanne, na Suíça, foi o responsável por tocar o sino durante homenagem às vítimas da Covid em 5 de março de 2021

Denis Balibouse/Reuters

"É um chamado de coragem, mas principalmente de paciência e perseverança", disse Hausler. "[a pandemia] não vai acabar assim, fácil, rápido, como a gente queria ou pensava."

A Suíça, país com uma população de cerca de 8,5 milhões de habitantes, registrou ao menos 562,2 mil infecções por coronavírus e 9.331 mortes pela Covid-19.

VÍDEOS mais vistos do G1

a

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab