Projeto da Ufersa busca regularização fiscal em Angicos

Por Rogério Magno em 09/04/2021 às 10:16:23

Pequenas e micros empresas do município de Angicos serão beneficiadas com o Projeto Regulariza. A ideia é contemplar pequenos empresários com a prestação de assessoria contábil. Esse assunto foi discutido nesta quarta-feira, 7, durante visita do prefeito da cidade, Pinheiro Neto e, da vice-prefeita de Angicos, Cinara Dantas, a reitora da Ufersa, professora Ludimilla Oliveira. "Os gestores de Angicos vieram dar o apoio municipal a nossa gestão com a reitoria itinerante, e traçar caminhos para novas parcerias", afirmou a professora Ludimilla.

Durante a reunião ficou decidido que Angicos vai receber o Regulariza, projeto voltado para prestação de assessoria contábil e gerencial a micro e pequenas empresas do município. "A nossa ideia é agilizar a regularização fiscal das empresas selecionadas para que elas possam competir junto ao mercado, tendo condições de participar de licitações, inclusive, da própria Ufersa", afirmou o pró-reitor de Administração, professor Moises Osório.

Inicialmente, o projeto vai contemplar cinco micros ou pequenas empresas com a assessoria contábil gratuita, prosseguindo até o final do ano (dezembro 2021). Segundo o pró-reitor Moises, o Campus de Angicos não conta com nenhuma empresa prestadora de serviço com sede no município. "É uma ação de grande impacto econômico hoje agravado em decorrência da pandemia do novo Coronavírus", afirmou.

Com a regularização fiscal as empresas vão ficar aptas a emitir certidões negativas, abrindo um leque de oportunidades junto ao mercado. "Tem ainda os créditos disponíveis pelas instituições financeiras, voltados para o enfretamento da pandemia, e que estão condicionados a regularização fiscal", apontou o pró-reitor ao justificar a importância da iniciativa.

Fonte: Comunicação Social - Ufersa

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab