Vendas da Tesla na China crescem quase 100% em março

Por Rogerio Magno em 09/04/2021 às 15:40:03

E qual o segredo da marca estadunidense para vender tão bem na China? Uma boa parte dos números de “saltar os olhos” é por que a Gigafactory Shanghai (ou Gigafactory 3), que é a fábrica da Tesla no país, não exportou veículos para outros territórios, como a Europa, em março.

E mesmo se a marca tivesse enviado carros para o exterior no mês passado, os resultados ainda seriam recordes. Em janeiro, por exemplo, a Tesla só conseguiu vender só 15 mil veículos na China porque a Gigafactory 3 exportou mais de 8 mil carros para territórios estrangeiros.

Leia mais:

E a fábrica na China está apenas começando. Além do Model 3 e do Model Y, a marca também deve criar e produzir um carro de US$ 25 mil (aproximadamente R$ 141 mil) projetado especificamente para o mercado local. O veículo, de acordo com o presidente da montadora no país, Tom Zhu, será exportado para o mercado exterior no futuro.

Model 3 é a chave de sucesso

Tesla Model 3. Imagem: Tesla/Divulgação
Tesla Model 3. Imagem: Tesla/Divulgação

Em apenas três meses de 2020, as vendas totais de Teslas Made-in-China (MIC, ou seja, feitos no país) na China já ultrapassam 69 mil unidades. Os números altos existem graças ao sucesso do Model 3, que já teve 50 mil emplamentos neste trimestre (52.858, para ser mais preciso), seguido pelo Model Y, com 16.422.

O sucesso da Tesla na China se deve, principalmente, por conta do interesse do público em new energy vehicles (NEVs, ou como os chineses chamam os carros elétricos). Outras montadoras, como NIO e Xpeng também surfam na onda e registraram crescimento em vendas nos três primeiros meses de 2021.

Fonte: Teslarati.com

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Fonte: Olhar Digital

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab