Elon Musk zomba de Jeff Bezos após conseguir contrato com a Nasa

Por Rogerio Magno em 28/04/2021 às 05:21:50

Na postagem de Chang, o articulista dizia que Jeff Bezos entrou com um protesto de 50 páginas no Escritório de Prestação de Contas Governamentais dos Estados Unidos na última segunda-feira (26). Na petição, a Blue Origin questiona o motivo do contrata da Human Landing Systems (Sistema de Pouso de Humanos) ter sido dado à SpaceX. 

Entre os argumentos da Blue Origin, está a defesa de que a Nasa teria atrapalhada sua decisão final por meio de avaliações erradas. O CEO da empresa, Bob Smith, defende que a agência espacial americana teria dado muita ênfase no custo final. 

Leia também: 

“É realmente atípico para a Nasa cometer esse tipo de erro”, disse Smith ao The New York Times. “Eles geralmente são muito bons em aquisições, especialmente em suas missões principais, como o retorno dos EUA à superfície da lua. Sentimos que esses erros precisavam ser corrigidos e corrigidos”, completou o executivo. 

Além das empresas dos bilionários, a empreiteira Dynetics, do estado do Alabama, também competia pelo contrato. Após a derrota para a empresa de Musk, eles também entraram com um protesto junto à controladoria. 

O que fez a SpaceX vencer?

Elon Musk fez outra provocação a Jeff Bezos, chamando seu projeto de módulo lunar de “Testículos Azuis”, em tradução livre

Os projetos apresentados pela SpaceX e pela Blue Origin tinham algumas diferenças que pendiam para o lado da empresa de Musk. Enquanto a empresa de Musk optou por colaborar com a Lockheed Martin e a Northrop Grumman, empresas já bem estabelecidas no mercado aeroespacial, a SpaceX decidiu operar sozinha. 

O conceito apresentado pela Blue Origin, batizado de Blue Moon, parecia apenas uma evolução das sondas do projeto Apolo, com módulos de pouso do veículo de descida e subida em partes separadas. Enquanto isso, a sonda da SpaceX apresentava uma solução em uma única parte, capaz de pousas e decolar da Lua com astronautas e um grande volume de carga a bordo. 

Com informações do Futurism 

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Fonte: Olhar Digital

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab