Terra-Bit

Veja repercuss√£o do an√ļncio de Carlos Decotelli como novo ministro da Educa√ß√£o

Ex-presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educa√ß√£o (FNDE) suceder√° no cargo Abraham Weintraub, que, após 14 meses, anunciou demiss√£o na semana passada. [...]

Por Rogério Magno em 25/06/2020 às 21:58:52
Ex-presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educa√ß√£o (FNDE) suceder√° no cargo Abraham Weintraub, que, após 14 meses, anunciou demiss√£o na semana passada. Carlos Alberto Decotelli, novo ministro da Educa√ß√£o

Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta quinta-feira (25) por meio de uma rede social a nomeação do professorCarlos Alberto Decotelli da Silvapara o cargo de ministro da Educação.

Ele suceder√°Abraham Weintraub, que, após 14 meses, anunciou demiss√£ona semana passada para assumir um posto de diretor representante do Brasil no Banco Mundial, em Washington (EUA).

Decotelli ser√° o primeiro ministro negro e o terceiro ministro da Educa√ß√£o do governo Bolsonaro. Antes de Weintraub, RicardoVélez Rodríguez permaneceu pouco mais de três mesesno comando da pasta.

Carlos Alberto Decotelli da Silva: saiba quem é o ministro da Educa√ß√£o

Veja a seguir a repercussão da nomeação do novo ministro.

"o Conselho Nacional de Secret√°rios de Educa√ß√£o afirma que, enquanto presidente do FNDE, Carlos Alberto Decotelli manteve um bom canal de di√°logo com os secret√°rios, chegando a visitar alguns estados durante a sua gest√£o. Sendo assim, o Consed acredita na possibilidade de amplia√ß√£o do di√°logo e na contínua intera√ß√£o com o Ministério da Educa√ß√£o, para que políticas educacionais, como a implementa√ß√£o da Base Nacional Comum Curricular e o Novo Ensino Médio possam avan√ßar com celeridade e qualidade." - Conselho Nacional de Secret√°rios de Educa√ß√£o (Consed), em nota oficial.

"Precisamos de um líder na Educa√ß√£o, para apontar os debates que importam. Voltar a aten√ß√£o para a falta de vagas na creche, para o Fundeb, para a carreira e forma√ß√£o do professor... Desejo sucesso ao novo ministro Decotelli. Na esperan√ßa que tire o atraso dos erros até aqui." - Pedro Cunha Lima, deputado federal, presidente da Comiss√£o de Educa√ß√£o da C√Ęmara, Twitter.

"Decotelli reúne as condi√ß√Ķes técnicas, a experiência, o conhecimento e a capacidade administrativa que o cargo exige. Um nome que parece estar acima das disputas ideológicas. Espero que esteja comprometido com o desenvolvimento da educa√ß√£o brasileira." - Dario Berger, senador, presidente da Comiss√£o de Educa√ß√£o, Cultura e Esporte do Senado, Twitter.

"Decotelli chega com o desafio de reestruturar um MEC paralisado por dois ministros que nunca tiveram a educação como prioridade. Desejo que ele reconheça que o MEC precisa mudar de rota e esteja disposto ao diálogo p/ superarmos a crise. O futuro da nossa juventude depende disso." - Tabata Amaral, deputada federal, no Twitter.

"E aí, @tabataamaralsp - vai ter "coragem" de criticar o novo ministro? Sabia que ele n√£o precisou de cota para conseguir este currículo?" - Carla Zambelli, deputada federal, Twitter.

Fonte: G1

Jota Edilson

Coment√°rios

GF AUTO CENTER