Veja repercussão do anúncio de Carlos Decotelli como novo ministro da Educação

Ex-presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) sucederá no cargo Abraham Weintraub, que, após 14 meses, anunciou demissão na semana passada. [...]

Por Rogério Magno em 25/06/2020 às 21:58:52
Ex-presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) sucederá no cargo Abraham Weintraub, que, após 14 meses, anunciou demissão na semana passada. Carlos Alberto Decotelli, novo ministro da Educação

Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta quinta-feira (25) por meio de uma rede social a nomeação do professorCarlos Alberto Decotelli da Silvapara o cargo de ministro da Educação.

Ele sucederáAbraham Weintraub, que, após 14 meses, anunciou demissãona semana passada para assumir um posto de diretor representante do Brasil no Banco Mundial, em Washington (EUA).

Decotelli será o primeiro ministro negro e o terceiro ministro da Educação do governo Bolsonaro. Antes de Weintraub, RicardoVélez Rodríguez permaneceu pouco mais de três mesesno comando da pasta.

Carlos Alberto Decotelli da Silva: saiba quem é o ministro da Educação

Veja a seguir a repercussão da nomeação do novo ministro.

"o Conselho Nacional de Secretários de Educação afirma que, enquanto presidente do FNDE, Carlos Alberto Decotelli manteve um bom canal de diálogo com os secretários, chegando a visitar alguns estados durante a sua gestão. Sendo assim, o Consed acredita na possibilidade de ampliação do diálogo e na contínua interação com o Ministério da Educação, para que políticas educacionais, como a implementação da Base Nacional Comum Curricular e o Novo Ensino Médio possam avançar com celeridade e qualidade." - Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), em nota oficial.

"Precisamos de um líder na Educação, para apontar os debates que importam. Voltar a atenção para a falta de vagas na creche, para o Fundeb, para a carreira e formação do professor... Desejo sucesso ao novo ministro Decotelli. Na esperança que tire o atraso dos erros até aqui." - Pedro Cunha Lima, deputado federal, presidente da Comissão de Educação da Câmara, Twitter.

"Decotelli reúne as condições técnicas, a experiência, o conhecimento e a capacidade administrativa que o cargo exige. Um nome que parece estar acima das disputas ideológicas. Espero que esteja comprometido com o desenvolvimento da educação brasileira." - Dario Berger, senador, presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado, Twitter.

"Decotelli chega com o desafio de reestruturar um MEC paralisado por dois ministros que nunca tiveram a educação como prioridade. Desejo que ele reconheça que o MEC precisa mudar de rota e esteja disposto ao diálogo p/ superarmos a crise. O futuro da nossa juventude depende disso." - Tabata Amaral, deputada federal, no Twitter.

"E aí, @tabataamaralsp - vai ter "coragem" de criticar o novo ministro? Sabia que ele não precisou de cota para conseguir este currículo?" - Carla Zambelli, deputada federal, Twitter.

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab