RN deve receber 69.200 doses de Coronavac até a próxima semana, diz governadora

Por Rogério Magno em 11/05/2021 às 13:44:06
Somados ao carregamento com mais de 15 mil doses que chegou no fim de semana, novos lotes somarão 84.800 vacinas. Estado contabiliza 87 mil pessoas com segunda dose atrasada. Vacina CoronaVac doses frascos Natal RN Covid-19

Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

O Rio Grande do Norte deverá receber 69.200 doses da vacina CoronaVac até a próxima semana, segundo afirmou a governadora do estado, Fátima Bezerra (PT) por meio das redes sociais, nesta terça-feira (11). De acordo com ela, o volume poderá atender a maior parte das pessoas que estão com a segunda dose atrasada no estado.

Segundo Fátima, a informação foi dada pela coordenadora do Plano Nacional de Imunização, Franciele Francinato, em retorno a pedido do estado por mais vacinas CoronaVac para o reforço da imunização de quem já tomou a primeira dose. Na semana passada, o estado contabilizou 87 mil pessoas com a dose atrasada.

"Entre essa e a próxima semana deveremos receber mais dois lotes de CoronaVac, sendo um com 34.200 e outro com 35 mil doses. Somadas às 15.600 doses que já recebemos, vamos atingir 84.800 das 87 mil doses que havíamos solicitado", afirmou a governadora.

A vacinação com o imunizante chegou a ser suspensa nas maiores cidades do estado por falta de doses. No sábado (8), o estado recebeu 15,6 mil doses, que foram usadas para retomada da vacinação, mas atendiam apenas parte do grupo.

Por isso, os municípios limitaram o uso da vacina para segunda dose ao público que estava com o reforço atrasado há mais tempo. Na capital, por exemplo, são atendidas as pessoas que tomaram a primeira dose até 29 de março.

No estado, a vacinação com primeira dose segue com imunizantes da Oxford/AstraZeneca e Pfizer. Nesta terça-feira (11), o RN recebeu mais de 18 mil doses da Pfizer.

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab