IFRN lança editais para 1.272 vagas em 32 cursos tĂ©cnicos

Por Rogério Magno em 16/06/2021 às 17:14:27
Dois editais são voltados a cursos técnicos de nĂ­vel médio e o terceiro é referente ao Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania (ProITEC).

IFRN lança editais para 1272 vagas em 32 cursos técnicos

Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) lançou trĂȘs novos editais nesta quarta-feira (16) com um total de 1272 vagas em 32 cursos técnicos.

Dois editais são voltados a cursos técnicos de nĂ­vel médio - com vagas na forma subsequente e na forma Integrada (Modalidade Educação de Jovens e Adultos) - e o terceiro é referente ao Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania (ProITEC).

Confira abaixo os detalhes de cada edital:

Edital nÂș 28/2021

Com oferta na forma subsequente, ou seja, para pessoas que jĂĄ concluĂ­ram o Ensino Médio e querem obter a qualificação técnica, o perĂ­odo de inscrição do Edital nÂș 28/2021 vai de 18 de junho a 19 de julho de 2021.

A inscrição pode ser feita somente via internet, na Área do Candidato do Portal da Fundação de Apoio ao IFRN (Funcern), e custa R$ 30.

A seleção para esse processo seletivo serĂĄ realizada através da aplicação de provas presenciais. Contudo, no caso da inviabilidade da aplicação das provas – dadas as condições sanitĂĄrias causadas pela pandemia da Covid-19, motivada por publicação de documentos legais pelo Governo Federal, Governo do Estado do Rio Grande do Norte ou do ComitĂȘ Covid do IFRN –, a seleção poderĂĄ ser realizada através da anĂĄlise de notas do Histórico Escolar do Ensino Médio. Para isso, serão considerados somente os históricos escolares anexados ao sistema no perĂ­odo regular das inscrições.

Edital nÂș 29/2021

O Edital nÂș 29/2021 prevĂȘ 40 vagas para o Curso Técnico de NĂ­vel Médio em Edificações, na forma integrada na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), ofertadas pelo Campus Mossoró. O perĂ­odo de inscrição vai de 18 de junho a 19 de julho de 2021. A inscrição pode ser feita somente via internet, na Área do Candidato do Portal da Fundação de Apoio ao IFRN (Funcern), e custa R$ 30.

Edital nÂș 30/2021

JĂĄ o Edital nÂș 30/2021, para o qual não hĂĄ limite de vagas, trata do Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania (ProITEC), curso de Formação Inicial e Continuada, na modalidade de Educação à Distância, com carga-horĂĄria total de 160 horas. A intenção do Programa é o aprofundamento de aprendizagem de estudantes das escolas da rede pĂșblica de ensino do Rio Grande do Norte, contemplando as disciplinas de LĂ­ngua Portuguesa, MatemĂĄtica e Ética e Cidadania.

As inscrições podem ser feitas de 18 de junho a 15 de julho, exclusivamente pela internet, no site da Funcern.

O ProITEC é voltado, somente, a estudantes que estejam regularmente matriculados no 9Âș ano do Ensino Fundamental em escola da rede pĂșblica de ensino e que tenham cursado todas as "séries", ou "anos" anteriores do Ensino Fundamental, exclusivamente em escola da rede pĂșblica de ensino. Ou que, jĂĄ tendo concluĂ­do o Ensino Fundamental, o tenha feito, exclusivamente, em escola da rede pĂșblica de ensino.

Mais detalhe, como o quadro de vagas, podem ser obtidos nos Editais. Informações extras e demais esclarecimentos referentes aos processos seletivos poderão ser encaminhados ao e-mail [email protected]. Outra opção é contato via Whatsapp, pelo (84) 99670-5522

Fonte: G1.RN

Comunicar erro
Rede Ideal 1

ComentĂĄrios

Telecab