Deputadas querem punir Styvenson após declarações contra mulheres e presidente do Senado Ă© acionado

Senador do Rio Grande do Norte insinuou que mulher mereceu ser agredida

Por Rogério Magno em 29/07/2021 às 07:00:34

Após o senador do Rio Grande do Norte Styvenson Valentim (Podemos-RN) ter insinuado que uma mulher havia merecido ser agredida, a Secretaria da Mulher e a Procuradoria da Mulher da Câmara dos Deputados pediram a apuração da denĂșncia de violĂȘncia contra a mulher e violĂȘncia polĂ­tica de gĂȘnero por parte de Styvenson.

"A manifestação de Styvenson denota clara incitação à violĂȘncia polĂ­tica de gĂȘnero e atenta contra a postura exigida a um parlamentar representante do povo", afirmou a deputada Tereza Nelma, procuradora da Mulher, no ofĂ­cio enviado a Rodrigo Pacheco, presidente do Senado.

Conforme noticiado no Ășltimo sĂĄbado, ao comentar o caso de uma mulher agredida por um policial, Valentim insinuou que as atitudes da vĂ­tima podem ter feito que ela merecesse apanhar. "Pelo vĂ­deo, estou vendo que ele estĂĄ dando dois tapas na mulher.

Uns tapas bons. Mas sei lĂĄ o que essa mulher fez para merecer dois tapas. SerĂĄ que ela estava calada, rezando o Pai Nosso? Eu não sei. Eu não sei", disse o senador em um vĂ­deo numa rede social.

Nesta mesma live, o parlamentar também debochou das agressões sofridas e denunciadas à PolĂ­cia Legislativa por Joice Hasselmann.

Valentim acusou a deputada federal de ter cheirado cocaĂ­na e chegou a fazer menção a uma suposta traição conjugal.

O ofĂ­cio enviado ao presidente do Senado solicita que os episódios sejam apurados e que o senador seja responsabilizado. Nelma expôs que as falas de Valentim são gravĂ­ssimas e endossam e legitimam o crime de violĂȘncia contra a mulher, representando um ataque de um parlamentar contra todas as cidadãs brasileiras.

"Esse tipo de agressão mostra a face da violĂȘncia que as mulheres sofrem ao ingressar na polĂ­tica. Não recuaremos de continuar defendendo a autonomia e a representação polĂ­tica das mulheres nos parlamentos", afirmou a procuradora.

Fonte: Portal Agora RN

Comunicar erro
Rede Ideal 1

ComentĂĄrios

Telecab