Em Angicos: Vereadora Jailma Araújo presta contas do seu mandato

Por Rogério Magno em 02/09/2021 às 07:23:00

Na última sexta-feira, 27/08, ocorreu a 19ª Sessão Ordinária de 2021 na Câmara Municipal de Angicos. Várias matérias foram lidas em Plenário durante o expediente e logo após, receberam despachos e também aprovações. Além disso, houve também Uma Indicação de nossa autoria.

Durante a Sessão Ordinária realizada no dia 27/08 (sexta-feira), o Projeto de Lei de nossa autoria que havia sido despachado para as comissões, recebeu aprovação no Plenário. Sendo assim, o PL diz respeito à:

PROJETO DE LEI - Nº. 038/2021 - Institui e Define Diretrizes para a Politica Publica "Menstruação sem Tabu" de Conscientização Sobre a Menstruação e a Universalização do Acesso a Absorventes Higiênicos, e da providencias correlatas, de autoria do nosso mandato.

De proposição do nosso mandato, esse PL em questão decorre de duas constatações básicas, quais sejam o tabu em torno da menstruação e a dificuldade a universalização do acesso aos absorventes higiênicos por grande parte da população por diversos fatores, sendo o principal deles, seu alto custo ao consumidor final. E de se supor que a discussão em torno dessa matéria ainda não tenha galgado o status que merece em razão tabu que a circunda, além de certa imaturidade e infantilidade por meio do qual o debate publico e conduzido. Aclarando a consciência do publico, sinto-me no dever de trazer essa questão ao Parlamento com a seriedade que merece, porquanto sabedor dos inúmeros problemas pessoais e profissionais que a ausência desse item de higiene pessoal pode gerar.

MOMENTO DE REUNIÃO

Nesse registro de dias atrás, estive em uma reunião com alguns membros do grupo Cavaleiros de São José, desse presente Município.

Na oportunidade, esteve presente também o proprietário da Cia Promoções (Produtora de Eventos), Canindé Moral. Debatemos o possível retorno das Cavalgadas e demais encontros em busca de voltarmos as festividades. Despertando a cultura e entretenimento para a nossa Cidade.


O GABINETE ESTÁ ON

Segue alguns registros de visitas dos Angicanos ao meu Gabinete na Casa Legislativa. O intuito do nosso mandato é estar em contato direto com todos os Munícipes, seja colhendo, sugerindo, dialogando, sempre em busca de atender os anseios de todos aqueles que necessitam de "atenção", tendo em vista que será uma "caminhada" incansável lutar pelo o direito de toda a População Angicana.

Agraciada pela a oportunidade de ter me reunido com cada um e ressalto mais uma vez que podem contar com o meu apoio e que estarei à disposição para que possamos vivenciar um mandato transparente, tendo um único propósito em mente: a coletividade.


Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab