Secretária de Educação de Fernando Pedroza divulga data de entrega da 4ª ETAPA do Kit merenda escolar

Por Rogério Magno em 26/07/2020 às 09:31:56
A Prefeitura Municipal de Fernando Pedroza, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo – SMECTur, realizá a 4ª etapa de entrega dos kits merenda de alimentação aos 369 alunos da Rede Municipal de Ensino.

Em contato com a nossa redação, a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Turismo, Francisca Vanúzia, reafirma esse compromisso com a educação do município, divulgando os procedimentos e a data de entrega do kit merenda escolar para os alunos da rede municipal de ensino. A data será na próxima segunda feira 27 de julho.

A chefe da pasta da educação lembra que a aquisição dos kits, são utilizados recursos municipais e do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). A ação tem o objetivo de complementar à alimentação dos alunos durante o período de suspensão das aulas, em decorrência do enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

A exemplo do que vem ocorrendo nos últimos meses, a distribuição dos KITS ocorre nas unidades escolares e nas comunidades rurais, obedecendo um cronograma, que é divulgado para as famílias dos estudantes.

Para que o processo de entrega transcorra sem aglomerações, a SMECTur e as escolas municipais orientam que apenas uma pessoa (o pai, a mãe ou o responsável) compareça à unidade escolar, onde o aluno está matriculado. Todos devem utilizar máscara e o álcool gel, assim como será resguardado o distanciamento entre as pessoas no processo de entrega.

O isolamento social continua sendo uma medida de prevenção e solidariedade. "Se as pessoas evitarem sair de casa e tomarem os cuidados básicos de higiene, reduzirão o risco de contrair ou transmitir a doença. Tomar esta iniciativa é um ato responsável e de solidariedade com o próximo".

Confira ABAIXO o cronograma de entregas na cidade e zona rural:


Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Fernando Pedroza.
Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab