Hyundai remarca lançamento do Ioniq 6 para focar em redesign e bateria

Por Rogerio Magno em 17/09/2021 às 13:53:32

A Hyundai anunciou que irá atrasar o lançamento do Ioniq 6, seu novo veículo elétrico, para focar em mudanças estruturais no design e na capacidade de bateria do automóvel. A data, que estava estimada para o primeiro trimestre de 2022, agora está prevista para meados do ano que vem, entre maio e junho.

As mudanças anunciadas são a de um aumento de 20 mm de comprimento do automóvel, chegando a pouco mais de 4,9 metros, que corresponde à medida do (recentemente suspenso) sedã Hyundai Grandeur. A bateria mudou de 72,6 kWh para 77,4 KWh, o que coloca o lançamento numa autonomia de 500 km em carga única completa — mais do que a versão de longo alcance do antecessor, Ioniq 5, com 430 km.

portas do carro abertas
(Imagem: Reprodução/Hyundai via Auto 1)

Segundo a montadora, o redesign irá modificar substancialmente os faróis e para-choques frontais e traseiros. A nova aparência do lançamento deverá ter mais apelo a um público-alvo mais jovem.

Ainda não há estimativas de preço para o futuro lançamento da Hyundai. No entanto, seu reinado já tem data para o fim: a montadora já anunciou que o sucessor, Ioniq 7, deve chegar ao mercado em algum período de 2024.

traseira do carro ioniq 6
(Imagem: Reprodução/Hyundai via Auto 1)

Mudança no Ioniq 6 inclui grade de luz em LED na frente

Ao que tudo indica, parte no atraso do cronograma da Hyundai para o lançamento do Ioniq 6 pode ter a ver com a inclusão de uma tecnologia inédita. Documentos internos revelam também que o veículo chegará ao mercado com uma “grade de luz” na parte frontal, com iluminação em LED personalizável.

A grade, desenvolvida em junho deste ano pela Hyundai Mobis, poderá ser utilizada como meio de comunicação na estrada, personalizando cores para indicar se o automóvel está em piloto automático ou recarga de bateria. As luzes podem servir de aviso aos pedestres caso estejam perto demais, ou ainda, exibir batidas de som.

Via KedGlobal

Imagem: Reprodução/Hyundai via Auto1

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Fonte: Olhar Digital

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab